Base para pele negra – dicas

As mulheres brasileiras estão entre as mais belas do mundo e toda esta beleza pode ser explicada graças a mistura de raças e culturas…

Base para pele negra. (Foto: Divulgação)

As mulheres brasileiras estão entre as mais belas do mundo e toda esta beleza pode ser explicada graças a mistura de raças e culturas que temos em todo o Brasil.

Com tanta diferença de cores e raças é claro que a indústria cosmética acompanharia essa mistura e assim surgiram milhares de cores diferentes de maquiagem. Antigamente, não haviam muitas maquiagem para as mulheres negras, mas com o passar do tempo, este é um mercado que vem se tornando muito lucrativo e despertando a cada dia mais, o interesse dos fabricantes de cosméticos e maquiagem.

Assim como qualquer outro tom de pele, as mulheres negras precisam escolher com cuidado qual maquiagem, base e pó ficam melhores de acordo com o tom da sua pele, de maneira que suas qualidades e belezas sejam realçadas. Apesar das bases para pele negra não possuírem tantos tons diferentes como as bases claras, existem diversas marcas e produtos muito bons que proporcionam uma cobertura uniforme e natural para a pele.

Maquiagem pele negra. (Foto: Divulgação)

Como escolher a base certa para a pele negra?

Na hora de encontrar a tonalidade perfeita não tem jeito, a única solução é experimentar cada tom e verificar qual possui maior cobertura de imperfeições com naturalidade. Ao testar, não adianta nada espalhar os produtos nas mãos, ou nos braços, já que a tonalidade desses locais não é igual ao rosto e a base que parece perfeita para seu braço pode não combinar com o tom de pele do seu rosto, por isso teste o produto diretamente no rosto.

As peles negras que possuem um tom um pouco mais escuro, devem fugir das bases que possuem um componente chamado de dióxido de titânio , pois ele acaba deixando a pele com uma aparência ainda mais escura e acinzentada. Bases com tons mais rosados também conferem esse aspecto para a pele negra, por isso o ideal é encontrar uma base com um tom mais quente, puxando para o laranja, que dá um tom mais dourado para a pele.

Leia Também:  Maquiagem para iluminar pele negra

Para as peles negras que possuem uma tonalidade mais clara, as bases que possuem o dióxido de titânio são validas, já que neste caso o componente dá um aspecto natural e saudável para a pele.
Peles oleosas dever passar bem longe de bases compactas ou em bastão, que normalmente são mais cremosas e não combinam nada com o excesso de oleosidade. A melhor opção para escolher a base é optar por uma bem fluida e que de preferência sejam minerais e livres de óleos.

Base para pele negra. (Foto: Divulgação)

Confira algumas bases indicadas para peles negras:
•    Avon Ideal Shade cor Mel – pode ser encontrada com qualquer revendedora Avon, além de posuir um peço acessível..
•    Maybelline Dream Matte Mousse Caramel Dark 2 – pode ser encontrada em lojas especializadas em cosméticos e produtos de beleza e possui um preço bem acessível.
•    MAC Studio Fix Fluid NC45 e  MAC Studio Sculpt NC45 – podem ser encontradas em lojas especializadas produtos de beleza  e pela internet. Os produtos da Mac costumam ter um preço mais elevado, mas se você tiver o valor para gastar, vale muito à pena.

Top