Corte de cabelo não deu certo: como consertar?

Nem sempre cortar os cabelos é algo agradável e vai fazer com que você se sinta mais bonita. Muitas vezes o cabeleireiro erra no…

Nem sempre cortar os cabelos é algo agradável e vai fazer com que você se sinta mais bonita. Muitas vezes o cabeleireiro erra no corte e você acaba ficando frustrada ao olhar no espelho e ver que o resultado não foi satisfatório. É nesse momento que surge a dúvida de como consertar o corte de cabelo? A solução é realmente esperar o cabelo crescer, porém existem alguns truques que podem ajudar a disfarçar o estrago. Confira.

É muito importante procurar um profissional especializado para fazer o corte. (Foto: divulgação)

Evite o problema

Segundo a psicóloga Eliana Brunelli, diz que é indispensável uma boa conversa entre a cliente e o profissional antes de realizar qualquer procedimento. É importante que a cliente se sinta segura e que a profissional explique se o corte é indicado para o tipo de cabelo e rosto que ela tem.

Quem nunca foi a um salão de beleza cortar os cabelos e quando olhou no espelho odiou o resultado? Todo mundo já passou por isso alguma vez na vida, principalmente as mulheres que estão sempre em busca de resultados satisfatórios. O fato é que em muitos casos, como os cabelos curtos, não é possível fazer um novo corte para solucionar o problema. Sendo assim, a solução é esperar crescer.

Existem alguns truques que podem ajudar a amenizar os estragos causados pelos cortes de cabelo. Sendo assim, podem sem excelentes aliados até que o cabelo cresça novamente.

Esperar o cabelo crescer é a melhor solução para cortes errados. (Foto: divulgação)

Veja também cortes de cabelos para 2013, fotos e tendências 

Como consertar o corte de cabelo que não deu certo

1. Franja curta demais: uma boa dica para as franjas curtas demais é desfiar as pontas e cortar o resto do cabelo para harmonizar o visual. Porém se sua intenção não é radicalizar, o uso de presilhas pode ajudar muito até que o cabelo cresça novamente.

Continuar Lendo  Segredos de beleza de Bruna Marquezine

2. Repicado armado: quando o corte repicado fica volumoso demais o ideal é optar por cortar novamente com linha geométrica. Porém, outra solução seria o uso de produtos redutores de volume e também as escovas progressivas.

3. Curto volumoso: se o corte ficou muito curto e volumoso, o mais indicado são os relaxamentos para domar os fios. Os produtos finalizadores como pomadas que modelam os fios, também são excelentes opções de escolha.

4. Consertar um degrade desigual:o mais indicado é cortar novamente para igualar as formas. Segundo especialistas, o corte degrade não deve ser certinho. Dessa forma, cabe a você avaliar se deve cortar novamente ou não.

As franjas podem ser repicadas junto com todo o cabelo ou presas com presilhas até crescerem novamente. (Foto: divulgação)

Veja também como combinar o corte de cabelo com o formato do seu rosto 

Os cortes de cabelo devem ser feitos por profissionais capacitados para evitar os erros no corte. O ideal é conversar primeiramente com o profissional antes de fazer o corte para esclarecer dúvidas relacionadas ao caimento do corte para seu rosto. Sendo assim, é indispensável que o corte seja feito somente com total segurança. O uso de alguns produtos redutores de volume pode ajudar a amenizar o efeito volumoso. Porém, é necessário ter paciência até que o cabelo cresça novamente.

Top