Corrimento Até Aonde é Natural e Quando é Um Problema de Saúde

Toda mulher possui uma umidade que é considerada normal, isso por que a mesma produz uma mucosa vaginal natural, contudo há casos de corrimentos…

Toda mulher possui uma umidade que é considerada normal, isso por que a mesma produz uma mucosa vaginal natural, contudo há casos de corrimentos que são considerados um problema de saúde, saiba como identifica-lo para assim fazer o tratamento adequado.

Ter corrimento é normal e varia de mulher para mulher dependendo dos fatores hormonais.
Dias antes da mulher menstruar o corrimento se torna mais intenso o que é super normal, isso por que os níveis de progesterona aumentam muito. Na menopausa este corrimento tende a diminuir.
Um corrimento normal nas mulheres possui um aspecto de clara de ovo, esta é a aparência de um corrimento considerado nos padrões normais, agora os corrimentos de coloração amarela e escura podem estar relacionados a alguma infecção. Pode também haver desconfortos na hora da relação sexual, além de corrimentos, cheiro forte e coceira no órgão genital.

Elas podem surgir por falta de higienização íntima adequada e também por estar com a imunidade baixa.
O melhor a fazer nesta hora além de procurar um médico ginecologista para descobrir as causas, procure tentar ameniza-las da seguinte maneira:
Use calcinhas de algodão este tecido ajuda na transpiração,
Evite usar roupas apertadas isso só prejudica,
Na hora de lavar suas roupas íntimas use sabão neutro,
Evite usar os protetores diários, eles não são adequados pela falta da transpiração do local,
É estranho, mas durma sem calcinha.

E é extremamente necessária à ida ao médico ginecologista a cada seis meses, a higienização do órgão é extremamente necessária para sua saúde, então fique atenta é melhor prevenir do que remediar.


Top