Estudo afirma que tequila emagrece

Já pensou em beber tequila para emagrecer ou manter o peso? A maioria das pessoas, com certeza, vai responder que jamais pensou que tequila…

Já pensou em beber tequila para emagrecer ou manter o peso? A maioria das pessoas, com certeza, vai responder que jamais pensou que tequila poderia emagrecer. Porém, um grupo de pesquisadores resolveu investigar os efeitos da tequila sob o emagrecimento e a manutenção do peso.

Tequila ajuda a emagrecer (Foto: Divulgação)

Açúcar da tequila ajuda a emagrecer

Os cientistas mostraram que a tequila possui um açúcar que ajuda muito no emagrecimento. Dados da pesquisa mostra que os açúcares da planta agave elevam os níveis de um hormônio intestinal que “manda uma mensagem” ao cérebro que é hora de parar de comer. E é esse mesmo hormônio que é o responsável por manter a comida no estômago por mais tempo, aumentando a sensação de saciedade, ajudando desse modo no emagrecimento.

Além disso, os açúcares levemente doces que constam na tequila, e que são conhecidos como agavins, não são processados pelo corpo, o que significa que não se transformam em gordura. Essa substância doce tem outros pontos positivos, como deixar a pessoa livre de dores de cabeça ou outros efeitos secundários que adoçantes artificiais podem causar se usados a longo prazo.

A tequila ajuda a emagrecer por causa do tipo de açúcar que ela possui (Foto: Divulgação)

Teste feitos com camundongos mostraram emagrecimento

Os cientistas usaram o açúcar presente na tequila em testes feitos com camundongos. Os animais que receberam água com agavins (o açúcar da tequila) comeram menos e perderam mais peso do que os animais que receberam água com adoçante artificial. O estudo foi realizado pelos pesquisadores da Reunião Nacional da American Chemical Society, em Dallas.

Mas, a tequila pode ter um efeito de inibição de fome menor, pois a quantidade de agavins presente nela é bem menor e menos eficiente, pois a bebida foi processada. O agavins colocado na água dos camundongos era natural, sendo assim, mais eficiente e causando o emagrecimento dos animais. Ou seja: beber doses exageradas de tequila não terá o mesmo valor que os testes feitos com ratos. Porém, a tequila ainda pode ajudar a ter uma sensação de saciedade.

Continuar Lendo  Preta Gil segue a nova dieta Dukan

Top