Benefícios da Corrida – Saiba Mais

PUBLICIDADE

A prática de exercícios é super importante e não deve faltar no dia-a-dia. Benefícios da atividade física: A atividade física tem inúmeros benefícios. Melhora a qualidade do sono, aumenta a tolerância ao estresse, facilita a perda de peso, evita a obesidade, é bom para o coração, dá uma sensação de bem estar, diminui sintomas depressivos e ansiosos, melhora o controle do apetite, diminui a freqüência de gripes, resfriados e infecções respiratórias, fortalece os músculos, reduz os riscos de osteoporose, entre outros.

Apesar de tantos benefícios, muitas pessoas ainda se recusam a fazer uma atividade física. O número de pessoas acima do peso tem crescido muito no nosso país, seja por sedentarismo, seja por alimentação inadequada ou a combinação dos dois.

A tecnologia e o progresso trouxeram muitos benefícios ao mundo, mas trouxeram também comodidade que pode não ser tão benéfica assim às pessoas, que economizam energia em suas práticas diárias. O controle remoto, o celular, escadas rolantes e elevadores, as horas dedicadas à televisão, o tempo dispensado frente ao computador são comodidades que podem estar relacionadas ao aumento da obesidade na população brasileira.

PUBLICIDADE

Muitos alegam ser sedentários por falta de tempo para a prática de exercícios. Mas aprender a se organizar pode ser uma boa solução. Estabelecer uma rotina que inclui atividade física é buscar vida saudável e de qualidade.

Já sabendo que manter uma rotina de exercícios não é tão fácil, o ideal seria optar pela corrida, visto que ela aumenta a resistência e condicionamento físico. Além disso, a corrida proporciona benefícios ao coração, queima de calorias e, portanto, a melhoria da estrutura muscular e equilíbrio do peso.

Como iniciar corrida: Professores de educação física recomendam que, antes de se iniciar a atividade, deve-se fazer um exame médico para verificar as condições da pessoa. Se não houver nenhum problema de saúde que impeça a pessoa de praticar esse exercício, então poderá fazer a sequência de:

Três vezes por semana, iniciando com 30 minutos de atividade e, por etapa, aumentar 5 minutos a cada semana, para não ultrapassar a sua resistência.

Para acompanhar a frequência cardíaca use um frequencímetro, que irá medir as batidas do coração.

Pessoas com problemas cardíacos, respiratórios ou nas articulações, só devem praticar após orientações médicas, pois o exercício é de impacto, podendo ocasionar lesões e agravamento dos sintomas.

PUBLICIDADE

Você conseguirá muitos ganhos para sua saúde por praticar essa atividade, não apenas para o corpo, mas também para a mente, com autoconfiança e autoestima, aproveite bem!

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.