Corinthians oscila e vê concorrentes ao título se aproximarem

Depois de alcançar aproveitamento dos sonhos, Timão perde o embalo e deixa o Brasileirão totalmente em aberto O início do Corinthians no Campeonato Brasileiro…

Técnico Tite vem tendo dificuldades para fazer o Timão embalar novamente

Depois de alcançar aproveitamento dos sonhos, Timão perde o embalo e deixa o Brasileirão totalmente em aberto

O início do Corinthians no Campeonato Brasileiro pode ser definido como surreal. Nos nove primeiros jogos que disputou, a equipe alvinegra conquistou oito vitórias e apenas um empate, atingindo o surpreendente aproveitamento de 92,5%.

Porém, ao contrário do que os torcedores imaginavam, o Timão emperrou a partir da segunda metade do primeiro turno e não conseguiu manter a vantagem sobre os rivais. Bastou a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no Pacaembu, em jogo válido pela 11ª rodada, para que o Corinthians começasse a desperdiçar pontos e a chance de disparar na liderança da competição.

Dali para frente, o Timão disputou 13 jogos e somou 18 pontos, com seis derrotas, cinco vitórias e três empates, números que representam um aproveitamento de apenas 46% durante este período. O principal problema dos alvinegros é não conseguir vitórias consecutivas, perdendo a chance de manter a liderança com folga para os rivais.

E o reflexo dessa brutal queda de rendimento da equipe corintiana é que os principais concorrentes ao título se aproximaram e já estão na cola do Corinthians, casos de Vasco, São Paulo e Botafogo.

Top