Cores para decorar o ambiente de trabalho

O ambiente de trabalho necessita de uma decoração especial para deixar o profissional à vontade no desempenho das suas funções. Antes de apostar no…

Decoração de sala de reunião

O ambiente de trabalho necessita de uma decoração especial para deixar o profissional à vontade no desempenho das suas funções. Antes de apostar no tom ideal, é necessário aprender como combinar cores e entender a psicologia de cada uma delas.

O espaço específico para trabalhar não pode ser decorado com exagero e muito menos com cores que possam cansar. O estímulo da decoração deve estar voltado para a produtividade do funcionário e para o bem-estar do mesmo. Todos os fatores que envolvem o arranjo físico são importantes para definir o uso das cores e as devidas combinações.

As pessoas que sentem dificuldades para usar as cores na decoração podem recorrer às sugestões práticas do feng shui. Esse critério vai ajudar na harmonização do ambiente de trabalho e melhorar a concentração de energias que servem de estímulo ao indivíduo. O baguá será muito útil para definir as cores e até mesmo a distribuição dos móveis dentro do espaço.

Cores sóbrias são ainda as mais usadas

 As cores certas para o ambiente de trabalho

1. Para ter tranquilidade: experimente o uso do azul no ambiente, uma cor terapêutica capaz de acalmar e favorecer o relaxamento. Combine com outra tonalidade para não deixar o funcionário com sono, no caso, o branco sempre se apresenta como uma ótima sugestão. Turquesa e rosa claro também são capazes de relaxar.

2. Para ter criatividade: quem possui a intenção de favorecer o lado artístico deve apostar na cor violeta, um dos tons mais poderosos e com efeito sobre as pessoas.

As cores servem de estímulos no ambiente de trabalho

3. Para ter energia: como o amarelo está associado à luz do sol, a cor possui um grandioso poder energético, mas evite a combinação com o branco, porque esse tipo de aposta estimula a insegurança.

4. Para ter equilíbrio: aposte no verde como uma forma de conquistar uma vida profissional equilibrada e bem organizada. O tom consegue reduzir o estresse no trabalho e provoca uma sensação de estabilidade nas pessoas. No entanto, nunca a cor verde pode ser usada isoladamente numa decoração

5. Para se sentir motivado: o vermelho é a melhor cor para ter motivação nas atividades profissionais. O tom estimula a coragem, ousadia e autoconfiança. Apesar de todas as qualidades do vermelho, a cor deve ser usada com moderação para não deixar os espaços sobrecarregados e cansativos. O laranja também é uma opção para decorar o ambiente de trabalho, capaz de deixar o indivíduo mais confiante e comunicativo.

Aproveite a psicologia das cores para decorar o ambiente de trabalho de acordo com as suas necessidades.

A decoração com as cores certas ajuda a aumentar o rendimento no trabalho

Top