Cores e estampas ideais para o trabalho

Todo ambiente de trabalho, por mais liberal que seja, pede certa discrição. Alguns são mais rígidos, exigindo trajes extremamente formais; outros, nem tanto, sendo…

Todo ambiente de trabalho, por mais liberal que seja, pede certa discrição. Alguns são mais rígidos, exigindo trajes extremamente formais; outros, nem tanto, sendo que as mulheres até podem usar peças curtas. Porém a discrição não está somente em como uma roupa mostra ou não o corpo. Cores e estampas para o trabalho também têm muita importância. Uma escolha errada, moderna demais ou não, pode comprometer o visual, dependendo do tipo de empresa. Mas, mesmo assim, é possível dar mais alegria ao look diário, sem incorrer em graves erros. Veja algumas dicas.

Looks descontraídos e modernos (Foto: Divulgação)

Equilibrando os elementos do look

O equilíbrio é a regrinha número 1, quando se fala em roupas, principalmente para o trabalho. Muitas vezes, as cores são super discretas, porém os modelos ou comprimentos acabam comprometendo o visual.

Calças jeans, por exemplo, são ótimas, pois podem ser combinadas com diferentes tipos de cores ou estampas. No entanto, é preciso certificar-se de que o seu ambiente de trabalho as permite.

Estampas florais são delicadas, românticas e caem muito bem, no dia a dia. Se o seu local de trabalho pede discrição, opte por temas com desenhos pequenos e fundo em cores neutras, como preto, branco, marrom ou azul escuro.

O equilíbrio entre as cores é essencial (Foto: Divulgação)

Caso opte por calças estampadas para o trabalho, a regra é a mesma. Combine-as com blusas neutras. Não se deve esquecer, também, dos acessórios. Como as estampas são chamativas, é preciso dosar as cores de sapatos e bolsas, também.

Listras muitos grandes, bem como animal print para o trabalho, pedem cautela. O ideal, se for optar por elas, é que elas estejam empregadas em uma área pequena do seu visual, sendo amenizadas por outras cores neutras.

Leia Também:  Linha de produtos Keune Cosméticos

Cores chamativas no trabalho

É claro que um pouco de cor no visual é sempre é uma boa forma de dar mais vida a ele. Porém, certifique-se sobre as permissões de onde você trabalha.

Em geral, evitam-se cores como amarelo, laranja, verde-limão, vermelho aberto, pink ou semelhantes. Porém, nada impede que você as use em tons mais suaves, como os tons pastéis, que são mais delicados e, quando combinados com cores neutras, tornam o look mais discreto.

Exemplos de cores mais ousadas, para ambientes que permitem isso (Foto: Divulgação)

Para ambientes de trabalho permissivos, vale a pena apostar na mistura de estampas e cores alegres, para o trabalho. Na imagem acima, por exemplo, você observa alguns exemplos de produções que estão super em alta e que modificam qualquer visual.

O segundo visual (acima) merece destaque. Perceba como ele traz um vestido estampado para o trabalho, discreto e delicado, acompanhado de sapatos igualmente discretos. A graça ficou por conta da escolha de uma bolsa amarela, contrastando com o azul da peça.

Top