Roupas de verão no trabalho: como escolher

O verão é uma estação de muita alegria e descontração, porém quando o assunto é trabalho, muita gente passa um tempinho a mais pensando…

Confira dicas para compor um look fresquinho.

O verão é uma estação de muita alegria e descontração, porém quando o assunto é trabalho, muita gente passa um tempinho a mais pensando na roupa ideal para usar e se manter fresquinha durante todo dia. Felizmente o guarda-roupa feminino é muito variado e pode facilmente se adequar a qualquer situação.

Algumas opções incluem sandálias, bermudas, saias e regatas de tecidos mais leves e tons claros, porém não são as únicas saídas para quem quer ficar livre do excesso de calor no ambiente de trabalho. Confira algumas dicas que prometem ajudar na escolha da roupa perfeita:

  • A alcinha perfeita

Roupas de alças são ótimas para amenizar a temperatura, porém é preciso tomar muito cuidado com esse tipo de peça no ambiente de trabalho. O recomendado é usar uma sobreposição para disfarçar as alcinhas, como blazers de tecido leve e manda 3/4, camisas de manda curta ou coletes.

Saias e sandálias ajudam a amenizar o calor.

  • Evite tecidos sintéticos

Escolher o tecido correto é o primeiro passo para não se preocupar com o calor. Os tecidos sintéticos devem ser evitados porque esquentam o corpo além de dificultar uma boa troca de temperatura com o ambiente e impedir uma boa transpiração. O melhor é optar por tecidos orgânicos como o algodão e linho. Cuidado com muitos botões abertos, que podem comprometer o visual, tornando-o deselegante.

  • Pernas fresquinhas

Evite usar meia-calça e aposte no uso de saias. É importante lembrar que o comprimento ideal de uma saia, no meio profissional, é na altura dos joelhos e a cor e estampa devem ser sempre discretas.

  • Pés fresquinhos

Os pés sofrem muito nos dias mais quentes e para evitar a transpiração excessiva, que gera uma sensação tão incômoda, a dica é abusar de calçados abertos como sandálias. No local de trabalho, as de salto fino e tiras ficam muito mais elegantes do que as anabelas e plataformas.

  • Bermudas chiques
Leia Também:  Braceletes duplos: dicas, como usar

Muita gente não sabe que a bermuda pode ser usada para compor um look chiquérrimo, perfeita para situações em que é necessário muito requinte e sofisticação. As peças em alfaiataria estão sendo muito mais aceitas na rotina laboral do que eram no passado e o comprimento recomendado é na altura dos joelhos. É fundamental que não se confunda bermuda com shorts, que são bem diferentes!

  • Cabelo preso

Usar as madeixas presas é um truque muito utilizado para as mulheres que querem se refrescar nos dias de sol. Para manter a elegância pode-se optar pelas tranças, que é um penteado clássico, ou pelos coques, que além de tradicionais são ainda mais elegantes.

O coque é um penteado clássico.

Quem estava cansada de passar calor, basta seguir as dicas para acertar na escolha das peças e compor o look perfeito para o trabalho, que além de ressaltar a beleza feminina, garantirá um dia mais agradável, livre do excesso de calor.

 

Top