Cores de roupa que valorizam pele negra

Toda mulher adora estar bem vestida e radiante, em qualquer ocasião que seja. Conseguir acertar na escolha das peças que irão compor o look,…

Por Editorial MDT em 12/12/2012

Toda mulher adora estar bem vestida e radiante, em qualquer ocasião que seja. Conseguir acertar na escolha das peças que irão compor o look, muitas vezes, é algo um tanto complicado, para algumas pessoas. Muitas considerações devem ser feitas, antes de apostar em roupas, acessórios, maquiagem, bem como a tintura dos cabelos (caso seja necessário) e outros detalhes, que exigem atenção. Os tons de pele também fazem parte destas considerações. Saber escolher roupas que combinem com o seu biótipo é algo muito importante. Isso porque as cores de roupa têm um poder muito grande, na valorização da cor da pele.

Um exemplo do lindo contraste entre a cor laranja e a pele negra (Foto: Divulgação)

Geralmente, o contraste é um dos fatores que contribuem para a valorização das cores. Para cada tom de pele, é possível optar por tonalidades que irão realçá-la. Isso acontece com todos os tipos. No caso das roupas que valorizam a pele negra, as opções em cores são bastante numerosas, tal como acontece com a pele morena.

Como saber se uma cor combina com a sua pele

Outros exemplos de cores que valorizam a pele negra (Foto: Divulgação)

Quem tem pele negra ou qualquer outro tom, pode fazer testes para constatar quais cores lhe caem bem. Isso pode se feito em casa, na frente de qualquer espelho. É preciso, entretanto, deixar ao menos a pele do rosto e dos ombros bastante evidentes. Para isso, deve-se prender bem os cabelos e retirar qualquer vestígio de maquiagem. Basta olhar-se, com atenção, enquanto prova roupas em diferentes cores. Será possível observar que algumas caem bem e outras, não. É por isso que as pessoas veem certas roupas em outros e acham lindas, mas quando usam algo parecido, acabam não gostando.

Roupas para pele negra

Vamos falar um pouco sobre as cores de roupas que valorizam pele negra. Esta é uma forma de orientação, para que as mulheres sejam mais criteriosas, ao escolherem as peças que irão usar. Não há muito segredo. Basta saber se as cores fazem belos contrastes. Para que isso ocorra, é preciso observar se as peças escolhidas têm tons diferentes do negro. Quanto mais a tonalidade se afastar da cor da pele, melhor será para a sua valorização. É por isso que as cores preta, azul escuro ou marrons muito escuros não ficam muito bem, em pele negra. Tais cores costumam apagar o look.

O branco é uma das cores que mais valorizam a pele negra (Foto: Divulgação)

Por outro lado, cores como azul (e todos os seus tons claros), verdes, dourado, laranja, vermelho, amarelo, tons pastéis, coral, framboesa, rosa, prata ou branco caem muito bem em pele negra. Elas criam lindos contrastes, que valorizam a cor. Os tecidos estampados também ajudam a marcar este tipo de pele. Se forem com fundo mais claro, serão ainda melhores. Como se vê na imagem, acima, roupa branca em pele negra fica muito bem, pois é o mais forte contraste, além das outras cores citadas.

A partir de agora, ao escolher as roupas, leve em consideração quais cores lhe cairão melhor. Assim, é possível conseguir montar looks muito mais harmoniosos.

Inspire-se para completar o look: Maquiagem para noite: pele negra

Os dias quentes estão aí. Não descuide da pele: Pele negra no verão – cuidados

 

Top