Receita de torta de sardinha de liquidificador

Algumas pessoas simplesmente amam cozinhar e fazem disso um momento prazeroso. Já outras, tem como obrigação esquentar a barriga no fogão e optam por…

Algumas pessoas simplesmente amam cozinhar e fazem disso um momento prazeroso. Já outras, tem como obrigação esquentar a barriga no fogão e optam por alimentos enlatados, congelados ou do modo mais simples possível de serem preparados, tudo para perder menos tempo com essa tarefa considerada chata. Porém, algumas receitas são muito simples de ficarem prontas e podem ser consideradas saudáveis dependendo dos ingredientes que você escolher. Um excelente exemplo disso é a torta de sardinha de liquidificador.

Leia mais sobre: Receita de torta de liquidificador

A torta de sardinha de liquidificador é muito simples de ser feita (Foto: Divulgação)

Em no máximo 30 minutos o alimento vai estar pronto para ser servido. Além dessa vantagem cronológica, você não precisa entender absolutamente nada de culinária para acertar a receita de torta de sardinha de liquidificador, basta seguir as quantidade mencionadas e comprar os ingredientes indicados. Experimente agora mesmo essa delícia de deixar qualquer um com água na boca.

Torta de sardinha de liquidificador

Ingredientes

Massa:

.1 xícara (chá) de óleo
.2 xícaras (chá) de leite
.4 ovos
.1 colher (sopa) de fermento em pó
.3 xícaras (chá) de farinha de trigo
.4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
.1 colher (chá) de sal

Recheio:
.1 lata grande de sardinha em conserva de óleo escorrida
.1 cebola média picada
.3 dentes de alho picados
.4 colheres (sopa) de óleo
.1/3 de xícara (chá) de azeitona verde picada
.2 tomates grandes picados
.1 colher (sopa) de orégano
.1 colher (chá) de sal

Observação:
Separe uma forma refratária de 19 x 31 cm.

Saiba mais sobre: Receita de torta salgada de liquidificador

Aprecie a torta de liquidificador (Foto: Divulgação)

Aprenda o passo a passo do preparo da torta

Massa:
Para começar, aqueça o forno em temperatura média (gire o botão do fogão até o meio e deixe o forno ligado por 10 minutos). Unte a forma com óleo e reserve. No liquidificador, bata todos os ingredientes qualificados para a massa da torta de sardinha até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Leia Também:  Receita de Pipoca doce

Recheio:
Em uma tigela, misture todos os itens do recheio com uma colher e deixe separado.

Montagem:
Pegue o refratário e coloque metade da massa no fundo, cubra com o recheio e, por cima, espalhe a massa que sobrou no liquidificador. Asse por 40 minutos em fogo médio (aproximadamente). Depois que a torta de sardinha estiver com a parte de cima dourada, abra o forno com cuidado e espete com garfo ou palito o meio da massa, se não grudar no item espetado pode apagar o fogo, pois está no ponto.

Top