Creme para rugas: como escolher corretamente

A maioria das mulheres gosta de cuidar da pele e se manter jovem. Nesses casos, as linhas de expressão são motivos de descontentamento e…

Por Editorial MDT em 29/01/2013

A maioria das mulheres gosta de cuidar da pele e se manter jovem. Nesses casos, as linhas de expressão são motivos de descontentamento e geram a busca pelos melhores cosméticos para prevenir e tratar os efeitos da idade. Pensando nisso, selecionamos dicas de como escolher corretamente o creme para rugas. Confira.

Aposte em cremes de acordo com sua idade e tipo de pele. (Foto: divulgação)

Creme para rugas

As rugas são resultados da degradação da pele, ocasionada pelo envelhecimento e perda da elasticidade, o que deixa a pele ressecada e manchada. Para as mulheres, as rugas são causadas na maior parte dos casos pela idade.

Existem rugas chamadas tênues que são decorrentes da contração muscular da face. Elas aparecem em regiões mais sensíveis do rosto, como ao redor dos olhos e da testa. Já as rugas mais profundas, podem ser causadas por vários motivos, tanto no processo natural de envelhecimento com por radicais livres, excesso de exposição solar e estresse.

Para combater os danos causados pela idade é preciso escolher produtos certos para cada idade e tipo de pele.  Jamais use produtos que não sejam específicos para sua pele.

Os cremes antirrugas devem ser escolhidos corretamente. (Foto: divulgação)

Veja também melhores cremes anti-idade 

Como escolher corretamente o creme para rugas

1. Na hora de escolher seu creme antirrugas você deve identificar o tipo de pele, ver se está de acordo com a idade, tipo de ruga e os compostos que manterá a pele rejuvenescida;

2. Procure saber qual a substância ativa ele possui, pois é necessário ficar atenta para aquele que traga resultados positivos. Entre os ativos mais usados estão os retinoides, ácido glicólico, peptídeos, tensores e antioxidantes. Esses são os que mais oferecem resultados positivos;

3. Os cremes que contêm tensores são mais indicados para peles maduras, pois proporciona firmeza a pele. A ação dos radicais livres na pele pode ser combatida com cremes antioxidantes, pois possui poder de neutralizar a ação;

4. Atualmente existem várias marcas que desenvolvem cremes antirrugas, específicos para cada idade. Além disso, existem os produtos específicos para serem usados durante o dia e a noite, sendo que os dois promovem resultados positivos na pele e combate as rugas.

Várias marcas oferecem cremes para combater as rugas. (Foto: divulgação)

Veja também cremes antirrugas 

Os cremes são muito eficazes no tratamento das rugas, pois oferecem nutrientes em sua composição que deixam a pele rejuvenescida. Eles devem ser escolhidos com cuidado, levando em consideração o tipo de pele e idade. O ideal é consultar um dermatologista para melhor orientar sobre o creme ideal para sua pele.

Top