Cores de roupa que valorizam pele branca

O tom da pele diz muito na hora da escolha das cores de roupas. É claro que todas as pessoas têm liberdade total para…

Por Editorial MDT em 12/12/2012

O tom da pele diz muito na hora da escolha das cores de roupas. É claro que todas as pessoas têm liberdade total para usarem o que mais lhes agrada; entretanto, é interessante observar quais cores fazem um bonito contraste com o tom da pele. Esta é uma forma de valorizar a beleza natural, conferindo luminosidade e mais vida ao look.

Você já reparou como algumas cores caem bem em certas pessoas, mas não em outras? Pois então; isso acontece devido à combinação cromática entre a pele e as roupas. Pode-se dizer que, na maioria das vezes, as pessoas estão reparando nas cores das peças, dando menor atenção aos seus modelos.

A pele alva de Anne Hathaway foi valorizada pela cor roxa (Foto: Divulgação)

No caso de pessoas com pele branca, há algumas regrinhas básicas para a escolha de roupas. Isso acontece, também, com todos os outros tons de pele. A escolha também depende dos tons secundários que a pele alva pode apresentar. Por exemplo, há pessoas que têm a pele branca rosada; já outras têm um branco mais amarelado. Em todos os casos, vamos falar sobre as cores de roupas que valorizam pele branca, em qualquer uma de suas variações.

Como valorizar a pele branca

O objetivo, quando se pensa em considerar a cor da pele na escolha de roupas, é observar quais delas fazem um belo contraste com a pele alva. É preciso se certificar de que os tons não resultarão em looks apagados e sem graça. Portanto, quem tem este tom de pele deve dar preferência a cores mais escuras. Geralmente, cores como o azul escuro, petróleo, marrom, roxo, vinho, vermelho, laranja ou carbono ficam ótimos em todos os tipos de pele branca. Tais cores também costumam ficar harmoniosas, mesmo com a mudança das cores de cabelo.

O modelo escolhido por Julianne Moore não é dos mais belos, mas a cor verde valorizou sua pele (Foto: Divulgação)

A pele branca rosada, por outro lado, merece mais atenção. Ela fica bem em roupas escuras, mas deve-se fugir de tons que lembrem ao da própria pele, como o rosa. Também é preciso cautela para o caso dos tons pastéis, que não ficam bem em peles alvas e rosadas. A dica é dar preferência a cores escuras, como preto, marrom, verde queimado, azul royal ou quaisquer das outras cores, citadas anteriormente.

Pele branca e cabelos ruivos

Geralmente, quem tem pele branca e cabelos ruivos apresenta um tom que tende ao da cor das madeixas. Para que o contraste fique bonito, a dica é evitar cores da mesma família, nas peças. As roupas alaranjadas ou marrons ficarão muito próximas aos tons da pele e cabelos, apagando o look. Já o vermelho fechado fica ótimo, bem como outros tons dessa família, como o vinho. Azul escuro, petróleo, verde fechado e preto também fazem um interessante contraste.

Exemplo da pele branca e cabelos ruivos, valorizados pelo azul (Foto: Divulgação)

Aproveite as dicas e passe a observar a reação das pessoas, quando optar pelas cores que valorizam a pele branca. O resultado, no look, será bem diferente.

Veja mais dicas em: Tintas de cabelo para pele branca  ou  Sombras que combinam com pele clara

 

Top