Sombras que combinam com pele clara

Praticamente toda mulher gosta de valorizar a beleza com maquiagem e exibir um olhar marcante a fim de ficar com a imagem bela e…

Por Redacao em 27/04/2012

Sombra degrade valoriza qualquer maquiagem (Foto: Divulgação)

Praticamente toda mulher gosta de valorizar a beleza com maquiagem e exibir um olhar marcante a fim de ficar com a imagem bela e segura. Entretanto é considerável algumas dicas de sombras que combinam com pele clara, que podem auxilar numa maquiagem mais bonita, valorizando os pontos mais bonitos do rosto. Como qualquer outra preparação de pele, para começar a maquiagem é necessário o uso de hidratantes e filtro solar, dessa forma, a pele fica muito mais uniforme e o resultado final se aproxima mais do desejado, que é uma pele bonita esbanjando beleza.

Algumas cores já são bem tradicionais nas maletas e estojos de sombra para quem tem pele clara, como por exemplo: o preto e o branco, que juntos podem destacar o olhar, deixando muito mais atraente. Segundo a opinião de alguns maquiadores, a pele clara pede cores mais intensas combinados com batons avermelhados, ou dependendo da cor usada nos olhos pode se usar um batom nude, ou seja, cores fortes em pele clara, dão aspecto de mais saudáveis.

Uma sugestão para qualquer aplicação de sombra, é aplicar uma cor clara ou iluminadora no canto inferior da pálpebra  até a sobrancelha, dessa maneira as combinações de cores ficam mais valorizadas.

Sombra azul destaca o olhar, além de alegrar a maquiagem. (Foto: Divulgação)

Quem foi abençoada e tem os olhos claro como azul e verde, podem abusar de cores grafite, branco e prata que podem acompanhar muita máscara de cílios para um make de noite. Se a intenção é apenas destacar os olhos claros sem muitas cores, o ideal é usar uma cor mais natural como o marrom claro e o rosa claro, ideais para ambientes corporativos, que exigem uma maquiagem natural, sem muito exagero. Para quem não quer deixar de lado as sombras alegres, use azul, violeta e o verde água. Na aplicação é preciso aplicar em toda a pálpebra antes de esfumar para uma cor uniforme.

Para as mulheres de pele clara, o indicado é saber usar as cores em suas devidas ocasiões, assim a maquiagem não transparece tão artificial. O melhor é passar cores claras e simples, exemplo: rosa, bege, marrom, entre outras cores do tom da pele, assim vai ficar “básico” e bonito, sendo que você pode usar tanto durante o dia como a noite.

Lembrando que toda cor mais clara no canto exterior deve ser em degrade para aumentar o olhar, no caso de olhos pequenos use um lápis branco, dessa maneira, os olhos aumentam proporcionalmente. Para olhos grandes o lápis branco será sempre dispensado.

As opções são várias já que a pele clara destaca qualquer cor (Foto: Divulgação)

Top