Contorno de maquiagem passo a passo

O contorno de maquiagem é uma nova tendência que está tomando conta da área de beleza. Esse efeito consegue valorizar os traços mais bonitos…

O contorno de maquiagem é uma nova tendência que está tomando conta da área de beleza. Esse efeito consegue valorizar os traços mais bonitos do rosto e também se encarrega de disfarçar as imperfeições.

O contorno realça os traços bonitos e disfarça as imperfeições. (Foto Ilustrativa)

O contorno realça os traços bonitos e disfarça as imperfeições. (Foto Ilustrativa)

Praticamente todas as mulheres possuem o hábito de fazer maquiagem antes de sair. Antigamente, a aplicação de pó, base e corretivo era suficiente para preparar a pele. Hoje, no entanto, elas lançam mão de uma técnica conhecida como contorno facial.

A técnica de contorno no make acredita que a maquiagem pode valorizar o formato do rosto e fazer uma série de correções, condizentes com as características faciais de cada mulher. Para acertar na produção, é preciso identificar esse formato, que pode ser quadrado, oval, redondo ou triangular.

Passo a passo do contorno de maquiagem

O contorno na maquiagem segue um princípio bem simples: escurecer as imperfeições e iluminar os traços mais bonitos. Seguindo esse conceito, fica mais fácil suavizar um queixo proeminente, uma testa larga ou bochechas grandes.

Veja a seguir o passo a passo para fazer contorno de maquiagem em cada formato de rosto:

Contorno de maquiagem rosto oval

O rosto oval tem a região das maças mais largas do que a testa e o maxilar. Esse formato de rosto pede um contorno levem apenas para realçar o aspecto proporcionam do contorno. Os maquiadores recomendam usar um corretivo mais escuro na região das maçãs e um iluminador tanto embaixo dos olhos como no centro da face.

Utilize iluminador e corretivo mais escuro do que o tom da pele. (Foto Ilustrativa)

Utilize iluminador e corretivo mais escuro do que o tom da pele. (Foto Ilustrativa)

Contorno de maquiagem rosto quadrado

O contorno de maquiagem para rosto quadrado tem como objetivo suavizar as linhas retas e angulares que dão forma ao maxilar. O segredo da técnica é escurecer as laterais da testa e do maxilar. Em seguida, vale à pena aplicar um pouco de iluminador no centro da testa, no topo do nariz e na parte central do queixo.

Continuar Lendo  Contorno facial ideal para cada tipo de rosto

Contorno de maquiagem para rosto triangular

A face com formato de triângulo tem um queixo proeminente, já que a parte inferior do rosto é mais larga que a superior. Para atenuar as linhas, o ideal é escurecer as laterais do maxilar com corretivo e aplicar iluminador em pontos estratégicos, como é o caso do rosto.

O rosto com formato de triângulo invertido, também conhecido como coração, pede uma maquiagem especial. O desafio do make é alargar a linha do maxilar, por isso vale a pena escurecer as laterais da testa e do maxilar com corretivo, Já toda a zona T do rosto deve ser iluminada.

Contorno de maquiagem rosto redondo

No caso do rosto redondo, é preciso escurecer as laterais. (Foto Ilustrativa)

No caso do rosto redondo, é preciso escurecer as laterais. (Foto Ilustrativa)

O rosto redondo não tem ângulos definidos, por isso as bochechas ficam em evidência. As linhas da testa e do maxilar também são mais arredondadas. O contorno facial deve escurecer as laterais por completo e iluminar apenas as partes centrais da face.

Como fazer contorno do rosto?

Assista ao vídeo abaixo e veja o passo a passo do contorno de maquiagem:

E aí? O que você acha da maquiagem com contorno estratégico? Deixe um comentário.

Top