Blush para Rosto Redondo

Como você já deve saber a maquiagem é uma grande aliada feminina, principalmente porque ela é capaz de realçar os pontos fortes presentes em…


Como você já deve saber a maquiagem é uma grande aliada feminina, principalmente porque ela é capaz de realçar os pontos fortes presentes em nossa face e ainda disfarçar aqueles que causam um certo incomodo. Há diversos tipos de maquiagem que você poderá fazer cada uma ideal para uma determinada ocasião, isto é, no caso de uma produção mais carregada ela deve ser usada em uma festa que acontecerá à noite ou até mesmo na balada. Já durante o dia o indicado é der preferência para tons mais leves que podem ser usados tanto pra trabalhar como para um passeio com amigos.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam a maquiagem não é tão simples de se fazer, mas também não é um bicho de sete cabeças, por esse motivo o ideal é que tenha as dicas certas para o seu tipo de rosto, assim tudo ficará mais fácil.
Para muitas mulheres o blush é indispensável seja durante o dia ou à noite, mas saiba que cada tipo de rosto pede que ele seja aplicado de uma determinada maneira. Então, se você ainda não sabe aplicar o blush corretamente ou tem dúvidas da aplicação correta para seu rosto, confira logo abaixo, ainda nesse artigo algumas dicas importantes que selecionamos para você sobre esse assunto:

O blush é o toque final para uma maquiagem perfeita! Com ele provocamos o efeito saudável e mais jovem, há diversos tons de blush a sua disposição no mercado, porém é importante adquirir aquele que realmente combine com seu tom de pele, isto é, tons como rosa e pêssego são recomendados para mulheres com pele mais clara, já as mulheres com a pele mais bronzeada e negras dê preferência a tons puxados para o dourado e marrom, assim não terá um contraste muito grande podendo deixar a sua produção ainda mais bonita.

Outra coisa que é válido saber é que há muitas formas de se aplicar o blush, mas deve-se tomar cuidados e respeitar o formato do seu rosto, para não exagerar. Então, se você tem o rosto oval ou redondo veja as melhores maneiras de aplicar o blush:
Rosto Oval: O rosto oval é caracterizado por ser mais largo na altura das maçãs do rosto do que no queixo e no maxilar. Caso possua este tipo de rosto, o ideal na hora de aplicar o blush, é passar somente nas maçãs com movimentos circulares. Uma dica para que não reste nenhuma dúvida é abrir um grande sorriso, assim será mais fácil perceber o local em que as maçãs ficam mais salientes, é nesse lugar onde deve ser passado o pincel, mas procure evitar o excesso para que não prejudique o restante da maquiagem.

Leia Também:  Alongamento Capilar de Tic-Tac, Onde Comprar

Rosto Redondo: Esse rosto é caracterizado por não ter ângulos definidos e com tendência de ser mais largo na região das maçãs do rosto, ele é um dos tipos de rosto mais comuns. Pessoas nordestinas, que são descendentes de índios, negros e de orientais costumam ter o rosto redondo, é claro que há algumas exceções. Neste caso é importante que não evidencie o formato do rosto, para que ele não fique ainda maior e não favoreça a produção. Neste caso o segredo está em dar o sorriso falso, e aplicar o blush um pouco acima da dobrinha da boca, fazendo um movimento na diagonal pra cima. Se você realmente aplicar fazendo esse movimento corretamente, será possível dar impressão de uma linha diagonal que tem como o principal objetivo afinar o rosto, evidenciando suas possíveis covinhas e deixando o aspecto geral mais leve e bonito.

Como você pode notar acima é simples e fácil aplicar o blush da forma correta, basta algumas dicas e segredos que você fira ainda mais bonita e elegante.

Top