Maquiagem para definir contorno do rosto

O uso de maquiagem pode proporcionar diversos benefícios ao rosto. Quando usados de maneira correta, os componentes da maquiagem podem deixar as mulheres ainda…

O uso de maquiagem pode proporcionar diversos benefícios ao rosto. Quando usados de maneira correta, os componentes da maquiagem podem deixar as mulheres ainda mais bonitas. Porém, quando usada da forma errada, pode causar um estrago enorme ao visual. Sendo assim, para evitar erros, o mais indicado é optar pela técnica de maquiagem para definir o contorno do rosto. Confira.

A maquiagem deve ser feita de acordo com o contorno do rosto. (Foto: divulgação)

Contornos que fazem toda diferença

Um rosto com contornos definidos faz muita diferença na finalização da maquiagem, apesar de ficar imperceptível. A técnica de contorno do rosto utiliza o preenchimento de áreas como a lateral do nariz e a linha que vai da orelha até a bochecha, contornando os ossos faciais, sendo preenchidas com tonalidades um pouco mais escuras que a pele.

Segundo o maquiador Marcos Inácio, fazer esse tipo de contorno é uma forma de brincar com luz e sombra. Tudo que é mais escuro ganha profundidade e o que é mais claro ganha proporção e por esse motivo o rosto e nariz parecem mais finos.

Para fazer esse contorno do rosto com maquiagem, é possível utilizar produtos em pó e também cremosos, como os corretivos ou bases em uma tonalidade mais escura que a pele. Na opinião do maquiador, os produtos cremosos são os melhores, pois deixam o resultado final mais natural e bonito.

Aposte nas maquiagens com contornos do rosto. (Foto: divulgação)

Veja também beleza natural, maquiagem leve

Dicas de maquiagem para definir o contorno do rosto

1. Os primeiros passos para todas as maquiagens é preparar a pele. O ideal é utilizar um primer, antes da base e do corretivo. As bases líquidas são as mais indicadas, já que são mais fáceis de serem aplicadas. Já o corretivo deve ser da mesma cor da pele;

Continuar Lendo  Como combinar a cor do piso com a dos móveis

2. Com auxilio de uma sombra marrom fosca e um pincel grande, comece a aplicar no maxilar. O ponto correto é abaixo da linha do rosto. Esfume a sombra por toda a linha, do centro até as orelhas e também o papo;

3. Outra dica é fazer o famoso biquinho para ressaltar as covinhas das bochechas. O pincel deve sair da têmpora e ir em direção as marcas naturais do rosto, fazendo movimentos de vai e vem;

4. O ideal é disfarçar as imperfeições, sendo assim, muito cuidado para não deixar seu rosto marcado, já que o pó compacto ou bronzer serão usados em tons diferentes. Para finalizar o mais indicado é aplicar um pouco na testa, rente a raiz do cabelo;

5. O nariz é uma parte que pode ser disfarçada com pó compacto. O ideal é aplicá-lo na lateral, rente as curvinhas e esfumaçar bem. Tudo que se deseja esconder deve receber um toque mais escuro. Já para destacar, use um pó iluminador.

Os contornos do rosto valorizam a maquiagem. (Foto: divulgação)

Veja também modelos de maquiagens escuras

As maquiagens são grandes aliadas da beleza feminina, por isso devem ser feitas com muito cuidado. O ideal é que as maquiagens sejam feitas contornando o rosto para valorizar os melhores pontos e disfarçar as imperfeições. Aposte nessas técnicas de maquiagem e arrase no visual em diversas ocasiões.

Top