Iluminador Para Maquiagem, Como Usar

O iluminador é um item fundamental para fazer uma boa maquiagem, principalmente diante das novas tendências que estão influenciando o make-up. Quem não sabe…

Por Isabella Moretti em 17/08/2011

O iluminador é um item fundamental para fazer uma boa maquiagem, principalmente diante das novas tendências que estão influenciando o make-up. Quem não sabe como usar o produto deve fazer experimentações até conseguir incorporar perfeitamente à maquiagem.

Apesar de ser um cosmético versátil e capaz de contribuir com a aparência de diversas formas, é necessário ter cuidado para não exagerar na quantidade de iluminador. O efeito precisa ser sutil e básico, em especial quando o make-up for usado durante o dia. Para festas e passeios durante a noite, a mulher pode se sentir um pouco mais a vontade para fazer suas composições com o iluminador.

O iluminador foi desenvolvido com o objetivo de destacar o olhar feminino, acrescentando charme e intensidade. O produto funciona como a luz da maquiagem, conseguindo inovar o efeito da sombra aplicada nas pálpebras, sendo ela em degradê ou não. O iluminador também pode ser usado com a finalidade de enfatizar algum ponto do rosto, ou seja, realça os traços mais bonitos de uma mulher.

Com uma composição perfeita para destacar os detalhes faciais, o iluminador pode ser empregado de diferentes maneiras no rosto. O seu efeito de luz no make combina perfeitamente com o verão, mas nada impede que as mulheres também usem no inverno. O look se torna mais sofisticado e charmoso com o uso de iluminador, porém antes de fazer as combinações com as demais cores do make, é preciso pesquisar as principais tendências que predominam na área de beleza.

O iluminador no make-up é um produto clean, ou seja, normalmente disponível na cor branca e com efeito cintilante para inovar o visual. É claro que existem variações desse produto e todos procuram oferecer a melhor finalização para a maquiagem. Nas lojas de cosméticos é possível encontrar iluminador na versão líquida e em pó.

Ao montar uma maquiagem com iluminador, é importante ter em mente quais os pontos de destaque do rosto. O iluminador líquido deve ser usado na pele sem influências de corretivos e bases para proporcionar assim os melhores resultados. Apesar de ter aplicação fácil, a substância líquida é tendenciosa a exageros e nem sempre cria pontos delicados de luz no rosto.

As mulheres que estão à procura do melhor cosmético para dar vida ao rosto devem apostar no iluminador em pó. Ele é prático para ser aplicado e garante maior aderência na pele. O produto oferece uma iluminação facial maravilhosa, apresenta durabilidade e deixa a pele com um brilho uniforme dependendo dos pontos de aplicação.

Como usar iluminador para maquiagem?

Normalmente o iluminador é usado para levantar o olhar feminino e torná-lo mais forte. Dessa forma, o produto é aplicado bem no canto dos olhos em harmonia com as sombras que podem apresentar efeito degradê ou esfumaçado. Quem quiser usar o iluminador de outra maneira pode se sentir a vontade para aplicá-lo em cima dos ossos das bochechas, conquistando assim um efeito gracioso e moderno para o make.

A mulher que usa iluminador jamais pode aplicá-lo numa região do rosto que deseja na verdade camuflar. O produto não tem a finalidade de camuflar espinhas, cicatrizes, manchas ou outras imperfeições. Esse erro na hora de maquiar é bastante comum e revela um despreparo para lidar com os novos produtos que estão ganhando espaço no mercado.

Conter o exagero é uma das principais dicas para o uso de iluminador. A maquiagem que explora o efeito de luz não é muito recomendada para ser usada durante o dia, afinal, ela tem elementos mais sofisticados que combinam com o período noturno. Abusar da quantidade de iluminador resulta em brilho excessivo no rosto, o que acaba evidenciando demais algumas regiões da face.

Top