Consultar FGTS pelo CPF: Veja como verificar!

Felipo Bellini 08/02/2022 Notícias

O FGTS é um benefício que todo brasileiro com carteira assinada tem direito. Mas muitas vezes não se sabe como consultar esse benefício e se tem direito a ele. E com a modernidade da internet, essas informações ficaram ainda mais fáceis de encontrar de certa forma.

E hoje em dia é possível consultar estas questões diretamente a partir da sua casa, sem que haja qualquer burocracia maior envolvida.

O que é o FGTS e como é pago?

O FGTS é um fundo que todos os trabalhadores têm disponível com carteira assinada. E pode ser sacado mediante demissão, compra da casa própria ou aposentadoria. E é um dos benefícios mais procurados para quem precisa de um valor extra e entra nessas três condições pré estabelecidas.

O que é o FGTS e como é pago

Fonte/Reprodução: original

Enquanto esse valor não é retirado, ele fica armazenado em uma conta da Caixa, e é utilizado pelo governo para financiar diversas estruturas como o saneamento básico entre outras coisas.

Esse benefício é pago diretamente através do aplicativo da Caixa, ou no Caixa eletrônico caso queira da maneira antiga. E para conseguir, deve-se estar dentro das três categorias informadas acima.

Pode ser realizada consulta de saldo do FGTS mesmo sem poder sacar?

Sim, existe a possibilidade de analisar os valores depositados em seu FGTS sem que tenha a necessidade de sacar. E isso pode ser feito através do próprio aplicativo do FGTS, e serve para que consiga saber como está o seu fundo de garantia.

Para acessar essa função, basta baixar o aplicativo no seu celular, realizar o login e procurar pela opção de consulta dos valores referentes ao seu fundo.

Como realizar consulta do FGTS com o CPF?

Existem diversas formas para consultar o seu FGTS, mas a maneira mais fácil é através do aplicativo disponibilizado. E abaixo você tem o passo a passo de como realizar essa consulta pelo app:

  1. Efetue o download do aplicativo gratuito FGTS
  2. Na tela inicial você deve clicar em “Primeiro acesso”
  3. Um contrato irá aparecer, leia e clique em aceitar
  4. Nessa tela você irá fornecer o número do seu NIS e continuar
  5. Preencha o formulário apresentado com seus dados e continue
  6. Crie uma senha e selecione cadastrar
  7. Pronto! Agora você pode facilmente consultar o seu FGTS através do aplicativo, além de outras diversas informações.

Fique de olho para possíveis atualizações do aplicativo.

Quais outras formas de consultar o saldo do FGTS?

Para quem não é familiarizado com a tecnologia, a Caixa oferece um serviço que é gratuito via sms. E dessa forma você fica a parte de todos os valores depositados no fundo e quando for liberado para saque.

E para saber como fazer isso, basta entrar em contato com o número 0800 726 01 01. Nele você saberá como prosseguir com essa opção.

O FGTS é um valor que pode ajudar muita gente na hora do aperto, ou para financiar uma casa nova. Então deve sempre estar atento se os valores são depositados da forma correta ao consultar nas opções informadas.

Outros artigos

Mesas de totó: preços, onde comprar online

18/12/2012

Mesas de totó: preços, onde comprar online

O totó, também conhecido por pebolim, é sinônimo de diversão para quem curte futebol, mas nem sempre é capaz de jogá-lo num campo ou numa quadra. Então, a solução é ...

Pai Grátis no Hot Park 2012

01/08/2012

Pai Grátis no Hot Park 2012

Você certamente já ouviu falar do famosíssimo Hot Park. Localizado na pequena cidade de Rio Quente (emancipada de Caldas Novas, desde 1988), no estado de Goiás, o Ho...