Dicas para uma Alimentação Saudável


Comer bem nem sempre significa comer muito. Aliás, esta é uma teoria já refutada por muitos nutrólogos que acreditam estar na boa quantidade o segredo de estar bem alimentado sem sofrer as seqüelas de engordar, ter aumento de pressão e problemas no coração.

As dicas para se ter uma alimentação saudável não são nada complicadas. Pelo contrário, é possível sim se comer gostoso e de maneira nutritiva com todos os ingredientes que se tem dentro da geladeira.

Aquela salada bem sortida, colorida de tanto que possuem ingredientes, é uma boa sugestão para se alimentar bem. E não vai custar tão caro já que verduras não custam os “olhos da cara” em relação a outros ingredientes mais rebuscados.

Seja em que tipo de alimentação for uma dieta alimentar saudável passa pelo equilíbrio. Evite sempre todos os tipos de exageros. Tudo demais, em demasia, pode causar prejuízos na digestão, levando o corpo a excessos. E sabemos que o corpo não precisa de excessos e sim de comida na medida certa e com qualidade.

Note que a questão aqui não é emagrecer e sim comer de uma forma saudável e gostosa. Então vamos às dicas:

A primeira delas é: seja seletivo. Não saia por aí comendo alimentos que você não conhece a procedência. Isso além de engordar devido aos excessos de frituras também pode causar danos ao organismo como fortes dores no abdômen e estômago.

Evite mesmo dietas que prometem lhe emagrecer em poucos dias. Elas fazem isso através do radicalismo, cortando tudo de uma vez, e não é assim que se alimenta de modo saudável. Lembra-se da regrinha? De tudo um pouco. Assim você vai saber como se alimentar bem.

Coma em curtos espaços de tempo. Isso vai ajudar a lhe saciar sem que na próxima refeição esteja faminto a ponto de devorar o prato. Muita calma nesta hora não é? Pois como citado logo no início quantidade não significa qualidade.

Outra dica é que é sempre bom comer bem, mas seguido de atividades físicas. Faça exercícios regularmente porque o corpo tem que estar de acordo com a saúde do organismo. Por isso em nada adianta comer bem e ficar no sedentarismo. Assim se faz uma dieta alimentar saudável.

Move-se. Seu corpo e sua saúde agradecem.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply