Conheça os truques da moda para alongar a silhueta

A escolha da roupa de acessório correto podem fazer milagres no seu visual, como por exemplo, esconder pequenos defeitos e realçar aquilo que você…

Por Redacao em 06/12/2011

A escolha da roupa de acessório correto podem fazer milagres no seu visual, como por exemplo, esconder pequenos defeitos e realçar aquilo que você mais gosta e quer mostrar. Com alguns truques é possível até alongar a silhueta das mulheres mais baixinhas, teste e veja como pode dar certo.

Quem estiver acima do peso ou quiser dar a impressão de silhueta mais longa, aposte nas dicas abaixo:

Cor única ou estampa listrada

Modelo usa listras verticais que alongam a silhueta (Foto: Divulgação)

Para alongar a silhueta, aposte em looks com uma cor só, pode ser um vestido de cor única ou combinação de peças com cores bem semelhantes. Se quiser usar uma estampa, escolha as que tenham linhas verticais, pois elas alongam o corpo.

Tamanho das blusas

As blusas influenciam no alongamento da silhueta, as blusas que terminam na altura da cintura e casacos muito curtos acabam por achatar ainda mais a silhueta feminina e por essa razão devem ser evitados por quem é baixinha.

Como escolher as calças

Modelo de calça flare (Foto: Divulgação)

Ao escolher calças, opte pelas que tem estilo com corte reto ou modelo flare, que são aqueles do tipo boca de sino, porém mais discretos.

Modelo de saia

Modelos de saia cintura alta (Foto: Divulgação)

Quem quiser parecer mais alta pode comprar o modelo de saia cintura alta e marcada. O bom é que o estilo está na moda e você vai fazer o maior sucesso!

Escolhendo o salto do sapato

Mulheres mais baixas não podem querer ficar altas de uma hora para outra, para ficar elegante em cima do salto alto, o ideal é usar sapatos com salto entre cinco e seis centímetros, acima disso só mulheres com mais de 1 metro e 65 centímetros.

Cor da sandália

Famosas usam sandália nude (Foto: Divulgação)

A cor da sandália também pode surtir efeito no alongar do corpo. O truque é: sandálias que têm a cor próxima da cor da pele da mulher, exemplo de sandálias na cor nude para as mais claras, pode fazer com que ao olhar de longe, a mulher pareça até mais alta do que é, criando um efeito visual que alonga a silhueta.

Escolha o modelo mais aberto, a sugestão é o scarpim, peep toe e sandálias com poucas tiras, para deixar os pés à mostra e criar uma continuação da perna.

Depois de tantas dicas agora fica fácil parecer mais longilínea, não é? Forme seu look com as dicas acima e depois compare o resultado no espelho, a ilusão visual vai fazer você realmente ganhar alguns centímetros, ou pelo menos a impressão de que está mais alta!

Top