7 alimentos que crianças menor de 2 anos não deve ingerir

Conforme os bebês vão crescendo uma das maiores dúvidas dos pais é o que começar a dar para a criança comer, principalmente quando a…

Conforme os bebês vão crescendo uma das maiores dúvidas dos pais é o que começar a dar para a criança comer, principalmente quando a criança tem menos de 2 anos. Selecionamos algumas dicas de 7 alimentos que crianças menor de 2 anos não deve ingerir, e ajudar você a escolher melhor os alimentos para seus filhos.

7 alimentos que crianças menor de 2 anos não deve ingerir - 7 alimentos que crianças menor de 2 anos não deve ingerir (Imagem Ilustrativa)

Leia também: O Leite Materno é Importante?

7 alimentos que crianças menor de 2 anos não deve ingerir

Confira uma lista com 7 alimentos que crianças menor de 2 anos não deve ingerir:

Chocolates

O chocolate é rico em açúcar, cafeína, possui alto teor de gordura e pode causar alergia e problemas gastrointestinais. Além de ser um alimento que contém oxalato de cálcio, uma substância que pode causar o aparecimento de cálculo renal no organismo da criança.

Muitos alimentos fazem para as crianças menores de 2 anos (Imagem Ilustrativa)

Bolachas recheadas, doces e salgadinhos

Esses alimentos que são industrializados infelizmente são ricos em sódio, ingredientes transgênicos, glutamatos, corantes e gorduras. E podem trazer sérios riscos para as crianças podendo provocar, mais tarde, doenças como obesidade, hipertensão, colesterol e triglicérides.

Confira também: Gordura Trans pode aumentar o risco de Câncer de Mama.

Refrigerantes

Os refrigerantes são péssimos para pessoas de qualquer idade, principalmente para crianças com menos de 2 anos. Os refrigerantes são ricos em açúcar, corantes, conservantes, sódio e outros químicos. Os refrigerantes do tipo cola contém cafeína e estimulam a falta de concentração, desencadeiam a excitação, prejudicam o sono e causam nervosismo às crianças.

Alguns alimentos são muito fortes para crianças de 2 anos (Imagem Ilustrativa)

Achocolatado

Da mesma forma que o chocolate normal o achocolatado, pode fazer extremamente mal para uma criança com menos de 2 anos.

Leia Também:  Cadeira Para Auto Galzerano

Alimentos embutidos como peito de peru, salsicha, mortadela, presunto, salame

Poucas riquíssimos em sódio, gorduras, conservantes, corantes, nitrato. Vale lembra que a substância que dá a cor avermelhada e é altamente cancerígena.

Veja também: Receita de Dieta de Desintoxicação.

Bebidas Lácteas

Poucas pessoas sabem, mas as bebidas lácteas não trazem benefício nenhum à saúde das crianças, muitas delas são coloridas artificialmente, com emulsificante de sabor, estes alimentos são ricos em açúcar, conservantes e outros químicos. Depois dos 2 anos de idade, prefira os iogurtes naturais feito em casa ou busque por marcas que vendem o alimento batido e sem conservantes.

Procure dar alimentos mais naturais aos seus filhos (Imagem Ilustrativa)

Comidas prontas como nuggets, hambúrgueres, almôndegas, lasanhas

Além de fazer mal a saúde esses alimentos não tem nenhum valor nutricional, não são fontes de proteína para as crianças. Também são ricos em sódio e gordura trans, algo que não é nada bom para uma criança com menos de 2 anos.

Top