Bairros para visitar em Londres

Londres, capital da Inglaterra, é uma cidade cheia de encantos. É onde o antigo e o moderno se encontram formando uma inesquecível paisagem para…

Por Editorial MDT em 04/06/2012

Londres, capital da Inglaterra, é uma cidade cheia de encantos. É onde o antigo e o moderno se encontram formando uma inesquecível paisagem para os visitantes. Para conhecê-la melhor, é preciso saber que cada uma de suas regiões tem uma peculiaridade especial. Portanto, se você pretende conhecer essa linda cidade, saiba quais são os principais bairros para visitar em Londres.

Leia também: Passeios Culturais em Londres.

☰ CONTEÚDO

The City

Esse é o centro financeiro de Londres e também o principal da Europa. Em uma área equivalente a uma milha, ele concentra os maiores prédios da cidade, onde estão as principais sedes de bancos da Inglaterra e do mundo. Entre eles, encontramos o famoso Tower, maior edifício antes da construção do Axe.

West End

Essa é uma das regiões mais importantes de Londres, pois abriga muitos pontos turísticos, entre os quais: Parlamento Inglês, onde se localiza o famoso sino Big Ben; London Eye, a roda gigante enorme de onde se vê todo o centro da cidade; Admiralty Arch, uma linda arcada; Mosteiro de Westminster Abbey, uma maravilhosa catedral gótica; Catedral de Westminster, principal igreja católica inglesa; Museu Imperial da Guerra; Palácio de Buckingham, residência oficial da monarquia britânica; Green Park, enorme parque para passeios e piqueniques e a famosa Harrods, maior loja de departamentos da Europa. Além disso, o centro de compras, Oxford Street e a magnífica Picadilly Circus estão nessa região.

Dockland

Nessa região foram desenvolvidas várias infraestruturas financeiras e de atividades econômicas para aliviar a pequena City. Portanto, também possui enormes construções, bares, restaurantes e centros comerciais.

East London

O bairro de Notting Hill, que ficou muito famoso por causa do filme homônimo com Julia Roberts e Hugh Grant, é um dos mais nobres e elitistas da cidade. Além dele, outros bairros nobres concentram-se nessa região como Shepherd’s Bush e Holland Park.

South London

Ao sul, destacam-se os bairros de Wimbledon, famoso por causa dos torneios de tênis e Greenwich, graças ao observatório e à marca zero dos meridianos.

Chinatown

Esse bairro é muito famoso por concentrar a grande população chinesa da Inglaterra. Nele, há restaurantes, bares e lojas chineses, tanto para os imigrantes da China quanto para os turistas e moradores da cidade.

Londres é uma cidade encantadora que concentra vários aspectos étnicos, sociais e econômicos. Por isso, antes de viajar para lá, conheça melhor as suas regiões e os seus bairros para saber exatamente o que visitar, de acordo com as suas preferências.

Você também vai gostar de ler: Guia de Entretenimento Gratuito em Londres.

 

 

Top