Conheça os Diferentes Tipos de Máscaras para Cílios e Suas Funções

Redacao 16/09/2011 Beleza

A máscara de cílios ou rímel é um dos principais itens para quem quer fazer um bom make up e ficar com aquele ar sedutor. O rímel evoluiu e, o que antes apenas reforçava a cor hoje é capaz de dar volume, curvar ou tudo isso junto dando mais vida aos olhos!

Tipos de Rímel 

Preto: o mais básico de todos. Levanta no olhar e escurece os fios.

 Tubular: ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume.

Marrom: Por deixar o olhar mais leve e natural do que o rímel preto, a máscara marrom é indicada para mulheres com a pele e os cabelos muito claros.

Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida.

Coloridos: é possível criar um look divertido usando o rímel colorido. O roxo, o verde ou o azul destacam e ficam muito interessantes em maquiagens para o dia. Aplique várias camadas da máscara sem usar qualquer outro tipo por baixo.

Branco e preto: para quem tem poucos cílios, o rímel branco e preto é o mais indicado. A parte branca serve para aumentar o volume, deve-se aplicar e esperar secar um pouco e depois finalizar com o rímel preto. O efeito é incrível.

À prova d’água: apesar de ser mais complicada a aplicação, a máscara à prova d’água é perfeita no quesito durabilidade. Para a remoção, é indicado um demaquilante à base de óleo e muito cuidado para que os cílios não quebrem.

Aplicadores 

Os aplicadores são peças-chaves para o efeito que você deseja.

Cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios.

Cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que eles grudem.

Cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. Os cílios ficam bem mais definidos, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos.

Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios.

Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.

Escovinha / pente: a junção dos dois tipos alonga e dá volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga.

Em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caídos, já que ajuda a curvá-los para cima.

Ouriço: esse aplicador permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora.

Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou!

Cuidados com o seu rímel

É preciso guardar o produto em local fresco e arejado. Se perceber que o rímel ressecou mas ainda está dentro do prazo de validade, coloque o frasco em uma bacia com água morna, isso vai amolecer o líquido.

A vida útil das máscaras é de três à seis meses, utiliza-las após o prazo pode acarretar problemas alérgicos. Fique ligada!

Outros artigos

As pinturas mais caras do mundo: quais são

30/04/2013

As pinturas mais caras do mundo: quais são

Pintura é a técnica de aplicar pigmento líquido, na maioria dos casos tinta, em uma superfície, atribuindo a esta formas e cores, formando um sentido ou um significa...

Cartão Shoptime – Consultas, Como Emitir

15/01/2015

Cartão Shoptime – Consultas, Como Emitir

Essa matéria foi elaborada com o intuito de trazer importantes informações para quem pretende realizar suas compras com mais facilidade e segurança através de cartõe...

Vagas de Emprego no Hopi Hari Maio 2010

17/05/2010

Vagas de Emprego no Hopi Hari Maio 2010

Estão sendo oferecidas 212 vagas de emprego através do Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, que fica no interior de São Paulo. As oportunidades...