Como usar persiana junto com a cortina

As persianas e cortinas são peças distintas usadas para vestir as janelas. Cada uma possui suas próprias características, mas ambas precisam cumprir a missão…

Experimente combinar persianas e cortinas numa mesma janela.

As persianas e cortinas são peças distintas usadas para vestir as janelas. Cada uma possui suas próprias características, mas ambas precisam cumprir a missão de embelezar a casa e controlar a entrada de luz nos ambientes. Para escolher o modelo ideal, vários aspectos precisam ser levados em conta.

Cortinas ou persianas?!

Controle de luz e privacidade são benefícios das cortinas e persianas.

As cortinas se apresentam como peças convencionais, responsáveis por contribuir com a decoração de todos os cômodos da casa. Este tipo de têxtil enriquece o ambiente decorado, mantendo o equilíbrio com os demais elementos decorativos. Como se trata de uma opção mais simples e básica, o preço também é mais acessível.

Quem deseja dar um toque de charme e modernidade à decoração deve optar pelo uso de persianas. Disponíveis nas versões verticais e horizontais, as peças oferecem mais facilidade para executar os movimentos de “abrir e fechar”. Dependendo do investimento, o morador pode automatizar o produto e contar com mais facilidades.

Tanto a cortina como a persiana contribuem com a claridade dentro de casa, aumentando ou diminuindo a intensidade da luz natural. Elas aumentam a privacidade de um ambiente, ajudam a deixar a área mais arejada ou mesmo aconchegante.

No entanto, o uso da cortina ou persiana depende muito do cômodo em questão. Na sala de estar é necessário criar uma atmosfera agradável e receptiva, melhorando o emprego da luz. Já no home theater o acessório precisa contribuir com um clima de cinema, ou seja, mais escurecido.

Usando persianas e cortinas ao mesmo tempo

Cortinas e persianas precisam apresentar um equilíbrio perfeito.

Com um pouco de criatividade e bom gosto é possível combinar os dois tipos de acessórios numa belíssima composição. Nesta proposta a funcionalidade da persiana acaba se unindo a beleza da cortina, deixando o ambiente ao mesmo tempo moderno e elegante. Apesar das inúmeras possibilidades, o ajuste precisa levar em conta as cores e o design de cada peça.

Leia Também:  Como limpar pele oleosa

A cortina e a persiana juntas se apresentam como uma opção perfeita para a sala de estar ou quarto. Em alguns projetos de decoração, elas se completam de maneira impressionante e acabam contribuindo com a harmonia do espaço.

É interessante mencionar que há várias formas de integrar os acessórios, como o uso da persiana horizontal ao fundo de uma cortina de voil. Valorizar o contraste das cores pode ser também um meio de deixar o visual das janelas mais impactante e bonito.

Aposte na combinação de cortinas com persianas e transforme os ambientes.

 

Top