Conheça as Melhores Praias da América Latina

Viajar para praia é o destino certo nas férias de quem gosta de dias claros, acordar cedo, olhar o céu ou caminhar nas areias.…

Por Redacao em 14/09/2011

Viajar para praia é o destino certo nas férias de quem gosta de dias claros, acordar cedo, olhar o céu ou caminhar nas areias. A América Latina tem cenário perfeito para turistas que procuram praia, sol e mar para relaxar e deixar o estresse de lado.

Conheça os países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

A lista abaixo é uma sugestão de algumas belas praias que a América Latina tem. Visite, explore e mergulhe nas águas em locais paradisíacos!

Argentina – Praias da Patagônia

Na Argentina, o artigo da edição de Abril da “Conde Nast Traveler” escolheu as praias da Patagônia como uma das melhores praias da América Latina. O local apresenta um ar de vida selvagem, pelo fato de possuir a reserva Punta Tombo repleta de pinguins, em Punta Ninfas há os elefantes marinhos e orcas e em Puerto Madry é possível observar baleias, leões marinhos e também pinguins. É um bom local para quem procura algo mais além de praia, sol e mar.

Uruguai – Praia Brava

O mesmo artigo da editora Abril elegeu uma cidade próxima de Jose Ignacio, a Playa Brava, para os mais jovens de espírito e que buscam animação nas férias é uma boa recomendação.

Colômbia – Praias de Santa Marta Madalena

Dentro do roteiro turístico disputadíssimo que são as praias de Santa Marta, a mais popular é a praia de Rodadero (a 5km do centro da cidade), o turista encontra areia branca e fina em paisagem paradisíaca. Além disso, há infraestrutura em hotéis e complexos turísticos que hospedam com comodidade os viajantes.

México – Praia Miramar

Quem procura água límpida vai encontrar na melhor praia do Golfo do México, a praia Miramar é um verdadeiro paraíso e tem certificado de qualidade que é visível aos olhos: areia branca e águas limpinhas que formam um mar perfeito. Uma sugestão é o hotel Camino Real Manzanillo, bem perto da praia.

Brasil – Porto de Galinhas

Em Pernambuco, a praia de Porto de Galinhas é destino de muitos turistas dentro e fora do Brasil. Não esqueça a máquina fotográfica para registrar as belezas de coqueiros e 4 km de areia branca. A água do mar é morna e durante a maré baixa são oferecidos vários passeios ao banco de corais.

República Dominicana – Praia Dorada

Pertinho de Puerto Plata (15 minutos aproximadamente), a praia dorada é cercada de vegetação tropical.

Venezuela – Ilha de Margarita

A Ilha de Margarita é uma das menos conhecidas ilhas do Caribe. A “Pérola do Caribe” tem as águas na cor azul-turquesa, já imaginou? Os hotéis ficam em frente ao mar, para maior comodidade dos turistas. Na hora do almoço, um pulinho em Pampatar é uma boa dica, a cidade tem gastronomia conhecida, com vários peixes. E se quiser fazer comprinhas, as lojas duty-free de Porlamar aguardam você! Mais informações clique aqui

Costa Rica – Manuel Antônio

Já imaginou hotéis encrustados em penhascos no meio da floresta? É o que o visitante encontra na praia de Manuel Antônio, em Costa Rica. Quem gostar de excursões dentro da floresta tropical vai amar esse lugar e ver muitos macacos e enormes árvores.

Top