Como acertar o vestido ideal para festas

Como acertar o vestido ideal para festas? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres que precisam encontrar o look certo para ir…

Como acertar o vestido ideal para festas? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres que precisam encontrar o look certo para ir a um casamento, uma formatura ou outro evento. Para montar uma produção caprichada, é muito importante observar as necessidades da ocasião, valorizar o tipo físico e levar em conta os traços da personalidade.

Como acertar o vestido ideal para festas. (Foto: Divulgação)

Como acertar o vestido ideal para festas?

Se você não sabe como acertar o vestido ideal para festas, então considere os seguintes fatores:

Local da festa

Em uma confraternização realizada ao ar livre, vale a pena apostar em vestidos mais leves, fluídos e sem brilho. As cores vivas e estampas também são bem vindas.

Horário da festa

A festa que acontece no período da manhã ou da tarde pede um figurino mais simples, ou seja, sem tanto brilho ou aplicações de pedraria. Em contrapartida, os eventos noturnos permitem usar vestidos que abusam dos detalhes brilhantes, como é o caso do paetê.

Vestidos para festas glamorosas. (Foto: Divulgação)

Tipo de festa

O tipo de festa influencia muito na escolha do vestido. Não é de bom tom, por exemplo, a madrinha de um casamento usar vestido curto. Ela deve sempre dar preferência ao longo e evitar cores que se assemelham ao vestido da noiva. Como se trata de uma cerimônia religiosa, é importante não exagerar nos decotes.

Clima

Se o evento acontecer em um dia quente, então vale à pena apostar em um vestido confeccionado com tecido leve e recortes estratégicos. Na temporada de frio, o vestido deve ser um pouco mais pesado e estruturado para aquecer.

Leia Também:  Pacote de viagens compras nos EUA 2012 - mais baratos

Veja também: Modelos de vestidos de paetê para festas

Vestido de festa longo

O vestido de festa longo é ideal para eventos mais glamorosos, ou seja, que exigem traje formal completo. Ele não pode ficar de fora do look das formandas e das madrinhas de casamento.

Vestidos de festa longos. (Foto: Divulgação)

Vestido de festa curto

O vestido de festa curto pode ser usadas pelas convidadas de um casamento ou de uma formatura. O seu comprimento é ideal para deixar as pernas à mostra e combina perfeitamente com a temporada de verão. Se o modelo for rico em detalhes, a mulher deve escolher acessórios mais discretos para completar o look.

Vestidos curtos de festa. (Foto: Divulgação)

Vestido de festa para cada tipo de copo

Cada tipo de corpo pede um modelo de vestido. Confira:

Ampulheta: esse corpo, que tem curvas proporcionais combina praticamente com todos os modelos de vestidos. As peças mais justas, por sua vez, ajudam a alongar a silhueta.

Triângulo: esse tipo físico tem o quadril mais acentuado, por isso é recomendado escolher um modelo de vestido com detalhes na parte superior.

Retângulo: o corpo que tem os ombros alinhados com o quadril pede um vestido que ajude a criar curvas, como é o caso do modelo transpassado.

Oval: quem tem formas arredondadas deve evitar peças largas e abusar de decote em V.

Agora que você já sabe como acertar o vestido ideal para festas, defina as peças que mais combinam com as suas necessidades.

Top