Brigadeiro de Caipirinha: Como fazer

O brigadeiro é o terror da dieta, mas também pode ajudar a aliviar as tensões, graças a sensação de bem-estar que esse doce trás…

O brigadeiro é o terror da dieta, mas também pode ajudar a aliviar as tensões, graças a sensação de bem-estar que esse doce trás para a sua vida. São muitas as receitas de brigadeiro que existem, mas algumas são bem refinadas, como o que leva caipirinha.

Brigadeiros são uma delícia (Foto: Divulgação)

Uma dessas receitas faz sucesso na pâtisserie Le Jardin Secret, em São Paulo. O brigadeiro de caipirinha com limão e cachaça é bem diferente do que o que vemos em festas infantis, mas fica uma delícia e pode ser uma deliciosa opção de sobremesa para quem está querendo algo delicioso para servir para os amigos. Aprenda a seguir como fazer um delicioso brigadeiro de caipirinha.

Receita de brigadeiro de caipirinha

Ingredientes:

 

  • 1/2 limão em raspas
  • 395g de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 20ml de cachaça

 

Modo de fazer

Come o preparo do seu brigadeiro de caipirinha aquecendo o em fogo baixo o leite condensado com a manteiga e as raspas de limão. Para o sucesso da receita é importante que você mexa a mistura por aproximadamente 15 minutos, até que chegue ao ponto de brigadeiro.

Depois disso, é essencial acrescentar a cachaça e mexa bem até atingir a consistência de brigadeiro de colher. Unte bem pequenos copos com manteiga e encha com a caipirinha de brigadeiro. Você pode decorar com chocolate granulado ou com chocolate em bolinha.

Você pode fazer o brigadeiro de copinho (Foto: Divulgação)

Dica para deixar o brigadeiro de caipirinha mais interessante

Tudo bem que o brigadeiro de caipirinha é uma verdadeira delícia e que faz com que o seu dia fique melhor sem precisar de mais nada. Mas, para completar a sobremesa, você pode investir no tradicional brigadeiro e coloca-lo em copinhos diferentes para que as pessoas possam brincar de comparar o saber dessas duas delícias. Vale muito a pena fazer um brigadeiro como esse independente da ocasião.

Continuar Lendo  Como melhorar o sono do seu filho

 

Top