Programa Work Experience, IE: inscrições

Os Estados Unidos é o principal destino dos brasileiros que sonham em trabalhar no exterior. O país oferece oportunidades para profissionais de diferentes áreas,…

O Programa Work Experience vai selecionar universitários brasileiros para trabalharem nos Estados Unidos.

Os Estados Unidos é o principal destino dos brasileiros que sonham em trabalhar no exterior. O país oferece oportunidades para profissionais de diferentes áreas, aumentando a sua chance de ter uma carreira de sucesso.

Caso esteja em busca de uma vaga de emprego na “Terra do Tim Sam”, saiba que a agência IE Intercâmbio abriu inscrições para estudantes universitários que querem trabalhar nos EUA durante as férias de final de ano.

Os candidatos aprovados trabalharão na Universal Studios e em mais nova empresas norte-americanas.

Os candidatos selecionados irão atuar na Universal Studios, em Orlando, na Flórida, e em mais nove empresas norte-americanas: Hard Rock Café, Kalahari Resorts, a rede de supermercados Winn, os restaurantes Steak’n Shake e Café Du Monde, o parque aquático Great Wolf Lodge e as estações de esqui The Sumit Snoqualmie, Windham Mountain Resort e Whitetail Resort.

A iniciativa faz parte da décima quarta feira de contratação do programa Work Experience, onde a IE é responsável pela seleção dos candidatos no Brasil. São diversas vagas distribuídas entre as mais diferentes funções, incluindo operador de atrações de parque, venda de bilhetes, serviço de informação ao visitante, vendedor, caixa etc.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de julho numa das agências da IE intercâmbio ou em sua página eletrônica.

Os interessados em participar do programa devem se inscrever até o dia 14 de julho em uma das agências da IE Intercambio ou através de sua página eletrônica. Após a conclusão da primeira etapa, os aprovados serão entrevistados pessoalmente por representantes dos grupos americanos que estão participando do processo seletivo.

Leia Também:  Enem seleciona mais de um quinto dos universitários no país

Os estudantes precisam ter entre 18 e 29 anos de idade e inglês avançado. Também é importante que o candidato seja extrovertido e capaz de se adaptar a mudanças, já que para viver em outro país ele deve estar disposto a conhecer uma nova cultura e a mudar alguns dos seus hábitos.

Participando do programa Work Experience, você terá a oportunidade de aprimorar o seu inglês e adquirir novas experiências profissionais. Vale lembrar que candidatos que trabalharam no exterior agregam ao currículo algumas qualidades que são extremamente valorizadas pelos empreendedores brasileiros.

Locais de Contratação 2012

Desde quando foi criada, em 1998, a Feira de Contratação já selecionou mais de 20 mil brasileiros através do programa Work Experience. Neste ano, já em sua décima quarta edição, ela passará por Rio de Janeiro (15, 21 e 22 de julho, 14, 23 e 26 de agosto e 1º de outubro), Recife (16 de julho), São Paulo (18 de julho), Belo Horizonte (19 de agosto), Vitoria (21 de agosto), Salvador (1º de setembro) e Porto Alegre (15 de setembro). Aproveite e não desperdice essa ótima oportunidade!

Top