Confira o caminho da Seleção Brasileira masculina na Copa do Mundo de vôlei

A Seleção Brasileira masculina de vôlei está em fase final de preparação para a estreia na Copa do Mundo do Japão, que acontece no…

Primeiro desafio dos brasileiros no Mundial será diante da Seleção do Egito, no dia 20

A Seleção Brasileira masculina de vôlei está em fase final de preparação para a estreia na Copa do Mundo do Japão, que acontece no próximo dia 20 de novembro, diante da Seleção do Egito.

O torneio é encarado como o mais importante do ano para o Brasil, já que as três primeiras seleções colocadas no Mundial asseguram vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. “Esse é o campeonato mais importante do ano para nós e para todas as equipes que estarão lá. Várias têm condições de conseguir essas três vagas e temos que estar extremamente focados no objetivo, que é conseguir a vaga olímpica. Acreditamos que as equipes estejam muito fortes e temos que estar preparados para enfrentá-las”, afirmou Bernardinho em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de vôlei.

Durante o período que permanecer no Japão, até o dia 4 de dezembro, os brasileiros enfrentarão uma verdadeira maratona de jogos. Depois da estreia contra o Egito, os comandados de Bernardinho enfrentarão na sequencia os Estados Unidos (dia 21) e a Itália (dia 22). AS três partidas serão realizadas em Kagoshima.

Já pela segunda fase da competição, a Seleção Brasileira medirá forças contra a Rússia, no dia 24, e contra a China, dia 25, ambos os jogos na cidade de Kumamoto.
Apenas dois dias depois, já na cidade de Hamamatsu, o Brasil volta à quadra para a primeira partida da terceira fase, contra a Argentina. No dia 28, será a vez de enfrentar Cuba e um dia depois pegar a Seleção da Sérvia.

Enfim, pela última fase do Mundial, que será realizada em Tóquio, a Seleção Brasileira masculina encerrará a participação contra o Irã, no dia 2 de dezembro, Polônia (dia 3) e o anfitrião Japão (no dia 4).

Top