Seleção masculina de vôlei em fase final de preparação para a Copa do Mundo

A Seleção Brasileira masculina de vôlei já está em solo japonês para a disputa da Copa do Mundo do Japão, que acontece entre os…

Equipe brasileira tenta a vaga para Londres-2012

A Seleção Brasileira masculina de vôlei já está em solo japonês para a disputa da Copa do Mundo do Japão, que acontece entre os dias 20 de novembro e 4 de dezembro, e que garante três seleções nas Olimpíadas de Londres em 2012.

Após realizar uma etapa da preparação na França, os comandados do técnico Bernardinho estão na fase final dos preparativos visando o início do Mundial. O Brasil estreia no próximo domingo contra a Seleção do Egito, às 7h20 (horário de Brasília), na cidade de Kagoshima.

“O objetivo inicial é a adaptação quanto à questão fisiológica, para que os jogadores entrem no fuso horário, se sintam à vontade e consigam ter um rendimento físico como se estivessem no Brasil. É muito importante chegar ao Japão com antecedência para que isso aconteça”, disse Bernardinho em entrevista à Confederação Brasileira de Vôlei.

Como o Mundial é realizado em um curto espaço de tempo, em que as equipes farão 11 jogos em apenas 14 dias, a expectativa é de que Bernardinho utilize todos os jogadores do grupo. “A Copa do Mundo é uma competição que vai exigir que todo o grupo esteja preparado, é bom que tenhamos todos à disposição. Então, estamos rodando bastante as peças, trabalhando tanto fisicamente, quanto tecnicamente, com um bom volume, mas, ao mesmo tempo, com um cuidado de dosar esse trabalho. Não podemos desgastar muito os jogadores”, explicou Bernardinho à CBV.

Depois do jogo de estreia contra o Egito, a Seleção Brasileira voltará à quadra, ainda pela primeira fase do torneio, para encarar os Estados Unidos, no dia 21, e a Itália, no dia seguinte.

Top