Brasil vence a Sérvia de virada e segue vivo na Copa do Mundo de vôlei

Em uma partida épica, a Seleção Brasileira feminina de vôlei mostrou sua força e obteve uma vitória heroica, de virada, sobre a Sérvia, atual…

Seleção Brasileira conquistou sua quarta vitória seguida na Copa do Mundo

Em uma partida épica, a Seleção Brasileira feminina de vôlei mostrou sua força e obteve uma vitória heroica, de virada, sobre a Sérvia, atual campeã europeia, por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12, no Toyama City Gymnasium, em Toyama, no Japão. É o quarto triunfo consecutivo das brasileiras.

A exemplo do que aconteceu na partida anterior diante das coreanas, as meninas do Brasil demoraram um pouco a entrar no jogo. No set inicial, o Brasil abusou do direito de errar e viu a Sérvia fechar a primeira parcial por 25 a 21.

O jogo seguiu o mesmo no segundo set, com a campeã europeia soberana na partida e as brasileiras tendo grandes dificuldades na recepção. O set permanecia equilibrado até a metade, quando a Sérvia conseguiu abrir cinco pontos de vantagem, administrou o resultado e fechou o set novamente em 25 a 21.

Porém, contando com jogadores de grande talento e personalidade, a Seleção Brasileira retornou à quadra no terceiro set decidida a mudar o panorama do jogo. E uma das responsáveis foi Sassá, que entrara na vaga de Mari. Com diversos pontos de ataque a jogadora foi determinante para a equipe verde e amarela reagir no jogo e vencer o set por 25 a 18.

Recuperadas do baque dos dois primeiros sets, as brasileiras continuaram imprimindo um forte ritmo de jogo e novamente mostraram ter poder de reação. Apesar de permanecer atrás no marcador em boa parte do quarto set, as comandadas do técnico Zé Roberto Guimarães despertaram no final do set e venceram por 25 a 19.

No quinto e decisivo set, o equilíbrio deu o tom do duelo. Depois de disputar ponto a ponto o tie-break, a Seleção Brasileira saltou à frente do placar, fechando o set em 15 a 12 e o jogo em 3 sets a 2.

As brasileiras voltam à quadra na próxima sexta-feira (11), quando encaram a Seleção da China, já em partida válida pela terceira fase da Copa do Mundo do Japão.

Top