Concursos federais: quais estão confirmados para 2015/2016

PUBLICIDADE

Concursos federais: quais estão confirmados para 2015/2016? Essa informação é bastante importante para quem está se preparando para concorrer a uma vaga na tão sonhada carreira pública, e os detalhes você confere a seguir.

Concursos federais: quais estão confirmados para 2015/2016 (Foto Ilustrativa)

Recentemente, o governo federal anunciou uma suspensão de concursos públicos para 2016, como uma das medidas para o corte de gastos, tomada diante da crise financeira que tem assolado o país nos últimos meses.

Essa suspensão de concursos federais para 2016 deixou muitos concurseiros assustados, mas a boa notícia é que os certames que já haviam sido autorizados serão realizados normalmente, mesmo ainda não tendo o edital divulgado.

PUBLICIDADE

Suspensão dos concursos: dúvidas frequentes

Concursos federais: quais estão confirmados para 2015/2016

O Concurso do INSS é um dos confirmados (Foto Ilustrativa)

Entre os concursos federais 2015/2016 confirmados, cujos editais têm previsão de sair até o próximo mês de dezembro, vale citar:

– Concurso dos Correios

Deve disponibilizar em torno de 2.000 vagas, nos estados de SP, MG, RJ, BA, AM, RS, PR, PE, SC, MT e MS, além do Distrito Federal, para os cargos de Operador de Triagem e Transbordo e Carteiro.

– Concurso IBGE

Ofertará 460 vagas para nível médio (cargo de Técnico do IBGE) e 140 para nível superior (funções de Analista e Tecnologista), para todo o país.

PUBLICIDADE

– Concurso INSS

Serão 950 vagas no total, com 800 oportunidades para Técnico do INSS e 150 para Analista do INSS (área de Serviço Social), em vários estados.

O Concurso da ANS também será realizado (Foto Ilustrativa)

Concurso para Guarda Municipal de Porto Alegre 2015

– Concurso ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar oferecerá 102 vagas, sendo 66 para Técnico Administrativo e 36 para Técnico de Regulação, com salários que podem chegar a mais de R$ 6 mil.

– Concurso Banco do Brasil

O novo concurso BB acontecerá nos estados em que o certame anterior está para vencer, como no Rio de Janeiro, trazendo vagas para Escriturário (nível médio), cuja remuneração inicial chega a mais de R$ 3 mil (somando salário mais benefícios).

Outros concursos 2015/2016 confirmados

O Concurso dos Correios é outro que terá edital divulgado em breve (Foto Ilustrativa)

A lista de concursos federais 2016 já confirmados também traz os certames da ANAC (150 vagas), ANP (34 vagas) e Funai (222 vagas), entre outros processos seletivos, que terão os editais publicados em breve.

Concurso Telebras 2016

Vale lembrar que os concursos estaduais e municipais continuarão a acontecer normalmente, não sendo afetados pela medida do governo federal.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.