Concurso do Tribunal de Justiça do Paraná 2013

PUBLICIDADE

Surgiu no Paraná uma oportunidade interessantíssima para quem deseja seguir carreira na área jurídica. O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) divulgou edital para concurso público com 60 vagas para juízes substitutos. Lembrando que este é apenas um dos vários concursos abertos na área jurídica em todo o país.

O concurso do TJ do Paraná vai oferecer 60 vagas para o cargo de juiz substituto. (Foto: Divulgação).

O Edital com detalhes sobre o certame está disponível no site do TJ-PR. De acordo com o documento, para participar do exame é necessário que os candidatos tenham no mínimo 3 anos de experiência na área jurídica, além, é claro, de nível superior em direito.

Outra informação divulgada é que, das 60 vagas oferecidas, 5% delas serão destinadas a pessoas com deficiências físicas e 10% para pessoas afrodescendentes.

PUBLICIDADE

Inscrições no concurso do TJ do Paraná

Sem dúvida, esta é uma ótima oportunidade para quem é da área jurídica e almeja uma vaga no setor público. (Foto: Divulgação).

As inscrições no concurso público do Tribunal de Justiça do Paraná devem ser feitas entre os dias 1º e 30 de julho pelo site www.tjpr.jus.br. Os participantes terão que desembolsar R$ 150,00 para o pagamento da taxa. Vale destacar que o tribunal ainda não divulgou a faixa salarial que será paga aos candidatos aprovados.

A seleção para as 60 vagas do concurso do tribunal de Justiça do Paraná será feita em 5 etapas. Essas etapas tem o objetivo de verificar a fundo as competências dos inscritos ao cargo.

Na primeira etapa, eles terão que passar por uma prova objetiva. Já na segunda fase, eles serão submetidos a avaliações teórica e prática. Os aprovados nesses duas etapas passarão por sindicância da vida pregressa, exame de sanidade, investigação social, exame físico, mental e psicotécnico.

A data, o horário e os locais do exame ainda não foram divulgados. (Foto: Divulgação).

Em seguida, vem a quarta fase, que será constituída de uma prova oral., Por fim, na última etapa da seleção, os candidatos serão submetidos a análise de títulos. As datas, horários e os locais de todas as fases ainda não foram divulgados. Por isso, os interessados já podem ir se preparando com dedicação para o exame e aproveitar o tempo para conferir algumas dicas de como se preparar para concursos para tribunais.

O período de validade do concurso do Tribunal de Justiça do Paraná 2013 será de 2 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Sem dúvida, é uma ótima oportunidade ótima para quem é da área jurídica e almeja conquistar uma vaga no setor público. Por isso, aproveite e boa sorte!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.