Cursos USP para transfêrencia em 2013 – Lista

Estudantes de cursos das áreas biológicas, exatas e humanas podem se inscrever de 25 de junho até 9 de julho para o processo de…

Estudantes de cursos das áreas biológicas, exatas e humanas podem se inscrever de 25 de junho até 9 de julho para o processo de Transferência USP 2013. Alunos universitários de outras universidades e, também, estudantes da própria USP, que queiram mudar de curso podem participar do processo seletivo. Mais informações poderão ser consultadas a partir do dia 18, no Manual do Candidato, no site da Fuvest.

Instituto de Física da USP (Foto: divulgação)

Para a maioria dos cursos, são poucas oportunidades, mas há graduações com um grande número de vagas disponíveis.  Para o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza para o Ensino Fundamental, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), por exemplo, são 60 vagas no período matutino e 49 no período noturno. Já o curso de Física – Bacharelado tem 71 vagas disponíveis no turno noturno e 34 no diurno, no Instituto de Física (IF).

Oportunidade para quem deseja trocar de faculdade ou curso (Foto: divulgação)

Saiba quais são os cursos e a quantidade de vagas disponíveis (arquivo.docx)

Leia mais sobre a Universidade:

USP está no ranking das 100 melhores do mundo 

Ranking: USP é a instituição que mais instrui doutores no mundo

Quem quiser pleitear a redução da taxa de inscrição poderá solicitar de 4 a 10 de junho, também pelo site da Universidade. O valor integral da taxa é de R$ 110. Os locais de prova serão publicados a partir de 20 de julho. Os exames de pré-seleção para Transferência USP 2013 serão realizados em 29 de julho, às 13 horas, nas cidades de Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos e São Paulo. Serão 80 questões objetivas e a prova terá a duração de quatro horas.

Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Foto: divulgação)

Os candidatos aprovados nessa fase passarão por uma segunda etapa do processo seletivo, efetuada na unidade que abriga o curso de graduação a que o aluno quer ingressar. A divulgação dos nomes dos aprovados na primeira etapa do exame será feita em 10 de agosto. Entre os dias 16 e 17 de agosto, os convocados farão a entrega dos documentos previstos no Edital ao Serviço de Graduação da unidade escolhida por eles. Em 16 e 17 de agosto, os candidatos convocados deverão entregar, no Serviço de Graduação da escola do curso pretendido, os documentos previstos no Edital do Concurso de Transferência USP 2013.

Top