Editorial MDT 31/12/2012 Bem Estar

Os vestidos são o tipo de roupa que acentua, muito, a feminilidade. Sejam curtos, médios ou longos, estas peças sempre caem bem, em diferentes situações, proporcionando charme, elegância, conforto e, em alguns casos, sensualidade à mulher. Como estamos numa estação de muito calor, nada melhor do que investir em um belo vestido (ou vários). Quem tem o hábito de usá-los sabe que os vestidos salvam a mulherada, em inúmeras ocasiões. Há quem pense que os modelos mais curtos são os ideais, nesta época do ano. Entretanto, usar vestidos longos no verão é uma alternativa sofisticada, leve e discreta. Eles também são perfeitamente adequados, seja durante o dia ou à noite.

Vestido longo, leve e confortável, com cinto (Foto: Divulgação)

Mulheres que não gostam de roupas curtas sempre têm, em seu guarda-roupa, exemplares de vestidos longos. Em qualquer ocasião, eles são elegantes e confortáveis. Porém, o comprimento das peças não são úteis apenas às mulheres mais tímidas. Até mesmo quem prefere os modelos curtinhos pode investir, sem medo, em vestidos longos. Assim, tem-se a oportunidade de mudar o visual, de vez em quando. O momento é propício para o uso das peças compridas, pois elas estão, novamente, em alta.

Para que você não erre, selecionamos algumas dicas para usar vestidos longos no verão. Assim, você estará linda e confortável.

Estampas e tecidos dos vestidos

Qualquer tipo de estampa pode ser escolhida; depende do gosto de cada mulher. No entanto, para usar um vestido longo, durante o dia, por exemplo, a dica é apostar em cores mais leves, como forma de evitar o calor excessivo. É que o tecido cobre toda a perna e, muitas vezes, isso pode causar certo desconforto. A dica é investir em estampas florais, com fundo mais claro. Há, porém, vestidos com tecidos finos, embora as cores e desenhos sejam mais sóbrias. Estes modelos costumam ser bastante confortáveis. Viscose e viscolycra são dois exemplos de tecidos que não causam muito calor.

Calçados baixos deixam o look mais despojado (Foto: Divulgação)

Para eventos noturnos e informais, a dica das estampas é a mesma, dita acima. Caso o vestido seja destinado a uma ocasião mais sofisticada, então é melhor apostar em peças mais elegantes e nunca deixar de lado os saltos.

Sapatos e acessórios

Usar vestido longo com cinto é a uma das febres do momento. A combinação é delicada e ajuda a marcar a silhueta. Vale a pena investir em cintos grossos ou finos. Já os sapatos merecem mais atenção. Eventos diurnos pedem calçados baixos. As rasteirinhas são as melhores opções. Para um look leve e despojado, o melhor a fazer é evitar saltões. Pode-se usar, no máximo, os saltos anabela que, apesar de serem relativamente volumosos, combinam bem com vestidos longos. No entanto, é preciso que a barra do vestido não fique acima dos pés, nem arrastando no chão. Por outro lado, ocasiões noturnas podem aceitar outros tipos de saltos, mas um salto fino, por exemplo, combina com um vestido elegante. As peças de tecidos e estampas coloridas caem melhor com saltos mais grossos.

Lindsay Lohan usando vestido longo e sapatilha (Foto: Divulgação)

Para finalizar, pulseiras, brincos e colares devem seguir o estilo do evento a que se destinam. Não adianta usar acessórios extremamente sofisticados, durante o dia, só porque se está usando um vestido longo. O importante é dosar e dar à peça uma cara de verão.

Veja outros estilos de vestido: Vestidos longos de renda: modelos, fotos, dicas

Confira as tendências: Vestidos longos para o verão 2013

Outros artigos