Clutch joia: o que é, como usar

Por mais prática que seja uma mulher, ela sempre precisará carregar com ela alguns pequenos objetos, mesmo que seja para uma ocasião em que…

Por mais prática que seja uma mulher, ela sempre precisará carregar com ela alguns pequenos objetos, mesmo que seja para uma ocasião em que quase nada precisará ser usado. Em especial os itens de maquiagem para retoques, as mulheres sempre precisam de uma bolsinha para levar aquilo que consideram “emergencial”. As chamadas clutches são as menores carteiras (bolsinhas) que existem. Elas servem para o transporte de coisas realmente básicas. Não interferem no visual escolhido e ainda dão um toque de sofisticação à produção. Os modelos são muitos, mas ultimamente tem feito sucesso o que se convencionou chamar de clutch joia. Saiba o que é e como usá-la.

A clutch joia já se tornou febre, entre as celebridades (Foto: Divulgação)

O que é clutch joia

Se o objetivo ao usar uma clutch é carregar apenas o básico, sem comprometer a harmonia do visual (especialmente os sofisticados), então a clutch joia apareceu para dar ênfase à elegância, desempenhando um papel de acessório valioso, no visual. Não é à toa que a maioria das famosas, nos últimos eventos mais importantes do cinema e da televisão, mostraram que esta pequena bolsinha já se tornou uma febre, entre elas.

A clutch que imita joia é um acessório pequeno e feito com materiais que a tornam algo extremamente sofisticado. Algumas delas são feitas em formas retas, com material metálico ou com aplicações de pedrarias. Outras imitam, mesmo, uma joia, em si.

Modelos lembram pedras preciosas (Foto: Divulgação)

modelos de clutch joia que são verdadeiras réplicas de pedras preciosas, embora em tamanhos maiores, é claro. Com isso, elas se tornam parte integrante do visual feminino, no que diz respeito às joias que servem como acessórios da produção.

Leia Também:  Fotofobia: o que é?

Os modelos de carteiras elegantes, destinadas a eventos de gala, são inúmeros. Entretanto, pode-se dizer que são, sempre, mais do mesmo, embora muito sofisticados. Então, as clutches joias surgiram como uma alternativa para algo muito elegante, porém diferente.

Como usar clutch joia

Acessório acaba por se tornar uma joia no look (Foto: Divulgação)

Pode-se imaginar como usar clutch joia, já que sua própria denominação remete a algo que inspira muita classe e elegância. Eventos formais, que exigem trajes de gala, são os mais indicados para uso deste acessório.

Mas você não precisa ser uma celebridade para usar esta pequena carteira valiosa. Ela também pode ser usada em outros tipos de evento, como casamentos, festas de formatura e afins.

A clutch joia do tipo quadrada (ou retangular) metálica, com detalhes muito simples ou nenhum detalhe também podem ser combinadas com looks mais simples. Por exemplo, se você usar um vestido charmoso numa balada, ou até mesmo jeans e blusa elegante, com acessórios e salto alto, nada impede que você inclua em sua produção uma clutch joia, desde que ela não seja extremamente sofisticada.

Top