Como usar velas na decoração da sua casa

Usar velas na decoração da sua casa é uma poderosa estratégia para criar um clima de romantismo nos ambientes. A iluminação residencial se torna…

Usar velas na decoração da sua casa é uma poderosa estratégia para criar um clima de romantismo nos ambientes. A iluminação residencial se torna aconchegante, bonita e convidativa. Leia a matéria e veja algumas dicas infalíveis.

Velas em potes de vidro. (Foto: Reprodução/Favim)

Velas em potes de vidro. (Foto: Reprodução/Favim)

As velas, com ou sem aromas, são peças que contribuem muito com a decoração, especialmente quando se trata de uma ocasião especial. Você pode usá-las para criar pontos de luz indireta na mesa de um jantar romântico de dia dos namorados, ou mesmo na ceia de natal.

Como usar velas na decoração da sua casa?

A decoração com velas em casa não valoriza apenas esses enfeites de parafina. Também é possível criar composições com embalagens recicláveis, flores, gaiolas, candelabros e objetos decorativos.

Separamos algumas ideias de como usar velas na decoração da sua casa. Confira:

Velas em candelabros e castiçais

Quem está querendo elaborar uma decoração tradicional com velas deve apostar no uso de candelabros e castiçais. Esses suportes podem ser colocados em diferentes locais da casa, inclusive no centro da mesa de jantar ou no aparador que fica no hall de entrada. O resultado será sempre um ambiente clássico e elegante.

Velas em candelabros e castiçais. (Foto: Reprodução/Hercampus)

Velas em candelabros e castiçais. (Foto: Reprodução/Hercampus)

Pote de vidro com vela

O pote de vidro, que serve de embalagem para molho de tomate ou conserva, normalmente vai para o lixo. Você pode, no entanto, reutilizar esse item transformando-o em um recipiente para colocar a vela.

Continuar Lendo  Vestindo as janelas: encontre a persiana ideal

Pegue o pote de vidro transparente, coloque água e coloque uma vela flutuante. Depois, amarre um pedaço de palha para deixar o enfeite com um ar rústico. Agora é só usar essa peça para decorar a casa.

Decoração com flores e velas

Você quer deixar um cantinho da sua casa super charmoso e romântico? Então providencie uma bandeja com arranjo de flores e velas. Também é possível incluir outros itens decorativos, como pinhas, folhas secas e até mesmo um vaso. Seja criativo!

Velas contribuem com a decoração da casa. (Foto: Reprodução/Bedbathntable)

Velas contribuem com a decoração da casa. (Foto: Reprodução/Bedbathntable)

Velas com objetos do dia-a-dia

Copos, jarras e xícaras que nunca são usados podem se transformar em charmosos recipientes para velas. Use esses itens e agrupe-os em pontos estratégicos da casa, como no aparador da sala. Acenda as velas no caso de uma ocasião especial ou simplesmente para criar um clima de relaxamento.

Velas em gaiolas

O uso de gaiolas na decoração é uma tendência que veio para fixar. A proposta é deixar a casa com um visual vintage, através de uma linda gaiola de passarinho. Ao invés de deixar o objeto vazio, coloque uma ou mais velas para decorar.

Velas em gaiolas. (Foto: Reprodução/Littlemisskate)

Velas em gaiolas. (Foto: Reprodução/Littlemisskate)

Existem muitas outras ideias para decorar a casa com velas. É possível criar composições com revestimento em tecido, pedras, lanternas luminosas, entre outros itens.

 

Top