Como decorar loja sem gastar muito

Depois de construir ou alugar uma loja, vem a etapa da decoração. Ao contrário do que muita gente pensa, é possível fazer uma decoração…

Depois de construir ou alugar uma loja, vem a etapa da decoração. Ao contrário do que muita gente pensa, é possível fazer uma decoração bonita sem gastar muito. Para fazer um trabalho bonito e que chame a atenção, antes de mais nada é preciso fazer um planejamento. Coloque no papel tudo o que precisa ser feito e comprado e só depois comece o trabalho. A seguir saiba como decorar a loja sem gastar muito!

Dicas para decoração de loja

É preciso divulgar os produtos. Quanto mais produtos expostos, melhor. (Foto Divulgação)

Antes de comprar a mobília e correr atrás de pintura, é preciso fazer a divisão do espaço. Analise qual será o espaço para atender clientes, armazenar o estoque, colocar as vitrines e o caixa. Inventar novos espaços também é uma dica importante. Para diferenciar-se de outras lojas, que tal criar um espaço para colocar as crianças enquanto os pais decidem o que levar? Ideias deste tipo além de favorecer o negócio, chamam a atenção do público.

Depois de definir o espaço, é hora de estudar as cores para o local. Se for uma loja infantil, a dica é investir em tonalidades alegres e vibrantes. Já se for uma loja mais sofisticada, tonalidades com preto, dourado e prata podem cair bem. Papéis de parede são ótimas opções para decorar a loja sem gastar tanto. Além das infinitas opções e formatos, os papeis saem bem mais em conta do que a tinta.

Leia mais: Fotos de decoração de lojas

Mobiliário

O mobiliário para loja depende muito do tipo de ambiente que espera criar. Também é importante ter espaço para movimentação em toda a loja. Para loja infantil, por exemplo, os pufs coloridos e mesinhas com papel para colorir e outros objetos infantis são ótimas opções. Já para uma loja de surf, espalhar pranchas pelas paredes, além de decorar também é uma forma de expor o produto.

Embora a decoração e a disposição das mobílias sejam fundamentais para uma loja, os grandes protagonistas são, sem dúvida, os seus produtos. Quanto mais produtos expostos, melhor. Afinal ninguém gosta de entrar numa loja vazia! A criatividade nesse ponto também possui grande influência. Confira algumas dicas:

Exibir roupas em manequins ou pendurá-las num cabide são ótimas opções para divulgação (Foto Divulgação)

– Se optar por prateleiras, coloque as mais estreitas no topo, para colocar itens mais leves e, as mais largas em baixo, para sustentar objetos mais pesados;

– Prateleiras ou estantes aparelhadas em uma parede inteira atribuem uma decoração agradável e organizada. Este tipo de organização é ideal para sapataria ou livrarias, já que permite um destaque maior aos produtos do que à decoração;

Prateleiras aparelhadas em uma parede inteira atribuem uma decoração agradável e organizada. (Foto Divulgação)

– Invista em modelos! Espalhe por toda a loja diversos itens para criar um ambiente específico. Além de ajudar na decoração da loja, ajuda a divulgar o produto. O mesmo se aplica aos vestuários. Exibir roupas em manequins ou pendurá-las num cabide ao lado de um espelho, são ótimas alternativas para divulgação;

Veja também: Dicas de decoração de natal para lojas

Com algumas dicas básicas é possível decorar uma loja sem gastar tanto. Use a abuse da criatividade e não tenha receio de inovar






Top