Como usar maxi vestidos

Os maxi vestidos ou vestidos longos, estão fazendo sucesso desde a estação do inverno. As mulheres os adotaram com muito carinho e criatividade. E…

Por Redacao em 15/01/2012

Modelos maxi vestidos para diversos biotipos (Foto Divulgação)

Os maxi vestidos ou vestidos longos, estão fazendo sucesso desde a estação do inverno. As mulheres os adotaram com muito carinho e criatividade. E isto também esta ocorrendo no verão. Os vestidos são práticos, fáceis de combinar com sapatos e estilo de mulheres diferenciados. Mas antes de mais nada, vamos ficar atentas. Para usar maxi vestidos é necessário, assim como qualquer outro modelito de roupa, prestar muita atenção aos acessórios, estampas e claro, ao nosso biotipo. Afinal, de quê adianta usar um vestido da moda, que não valoriza em nada o nosso corpo, não é mesmo?

Modelos maxi vestidos para dia à dia (Foto Divulgação)

Outro grande benefício dos maxi vestidos, é que são fáceis de combinar com qualquer ocasião, tudo depende do acessório e sapato correto, acertando na escolha, você estará pronta para sair de um aniversário sofisticado, para o churrasco do seu melhor amigo. Para utilizá-lo no dia à dia, é possível fazer combinações com rasteirinhas abertas e estilo gladiador, “melissinhas” e até mesmo com havaianas mais sofisticadas, já para usá-los em uma ocasião mais séria, utilize-os com sandálias de salto fino, lembrando sempre de medir a altura da barra do vestido com a do salto. É importante deixar o salto um pouco amostra, nem a mais e nem a menos.  Veja abaixo a melhor forma de combinar maxi vestido com o seu tipo de corpo:

Para as mais cheinhas – Sigam a mesma regra para as roupas do cotidiano. Tentem não abusar de estampas muito grandes e de cores fortes, apostem mais nas listras verticais de duas cores e prestem muita atenção no tamanho, para que não fique com pneuzinhos marcados.

Para as magrinhas e baixinhas – Vocês estão liberadas, podem abusar das cores e das estampas, mas caso prefiram, podem utilizar um cinto para marcar sua silhueta, mas lembrem-se de combinar muito bem o cinto com o estilo do vestido.

Para as altas – Vocês estão em vantagem, usem e abusem dos acessórios, das estampas, das cores, enfim, fiquem à vontade, mas tomem um certo cuidado com o tamanho do vestido, para ele não ficar muito acima do esperado e acabar estragando o seu visual.

Para as que tem o quadril largo – Tomem bastante cuidado com os acessórios e com as estampas, assim como as gordinhas, tecidos que dão a sensação de volume podem desvalorizar o corpo de vocês. Os cintos estão fora de cogitação, pois isso fará com que a sua silhueta seja dividida e acredito que este não é o seu objetivo hoje.

Para as que tem os seios volumosos – Para vocês não há muito segredo, assim como as blusinhas mais leves e outros estilos de vestidos, procurem sempre utilizar com bojo, para melhorar a sustentação e valorizar o seu colo.

Combinação maxi vestidos com jaquetas, blazer´s e coletes (Foto Divulgação)

Agora, se você acabou de comprar e quer usá-lo de qualquer jeito, mesmo estando frio, tudo bem. Você poderá combiná-los com jaquetas de couro e jeans, cardigãs e até mesmo com blazer. Agora que você já sabe como usar maxi vestidos, é só sair e arrasar!

Top