Sugestões de Viagem para Aproveitar a Primavera

O dia 23 de setembro é marcado pelo início da estação mais florida do ano, a primavera. Depois do frio do inverno, o período…

Por Redacao em 22/09/2011

O dia 23 de setembro é marcado pelo início da estação mais florida do ano, a primavera. Depois do frio do inverno, o período é, definitivamente, a preparação para o verão, já que as temperaturas começam a aumentar e a paisagem fica mais colorida. Durante este período, aproveitar possíveis dias livres como, o feriadão do mês de outubro em pequenas viagens poder ser uma ótima opção. E como não poderia deixar de ser, escolha um destino em que as vedetes da estação sejam privilegiadas. Para apreciar paisagens com belas flores, opte por localidades brasileiras ou que estejam no Hemisfério Sul e garanta um passeio que una beleza natural e entretenimento. Veja as dicas:

 

Curitiba (Paraná): a capital paranaense conhecida pelos altos índices de Qualidade de Vida, é também conhecida como a Capital Ecológica do Brasil. Entre os diversos pontos turísticos, destaca-se o Jardim Botânico, inaugurado em 1991. Em uma grande estufa de estrutura metálica aparente, estão guardadas diversas espécies botânicas. Do lado de fora, jardins bem cuidados exibem flores que acompanham os visitantes desde a entrada, além do Jardim das Sensações, uma pequena trilha em que cada pessoa é convidada a percorrer com os olhos vendados, com o objetivo de descobrir quais são as plantas que fazem parte daquele contexto. Para planejar sua viagem, acesse: http://www.viaje.curitiba.pr.gov.br/ .

 

Holambra (São Paulo): conhecida como a cidade das flores, Holambra fica na região de Campinas, no estado de São Paulo. Por ser uma Estância Turística, o município oferece ótima infraestrutura para os visitantes, que têm a oportunidade de conhecer de perto produção de flores e plantas exóticas, em uma diversidade de estufas e também, os conhecidos campos de rosas que ficam ao ar livre. Outro destaque do local é a arquitetura, com fortes traços holandeses, fruto da colonização na época da Segunda Guerra Mundial. Para saber mais sobre Holambra, visite: http://www.holambra.tur.br.

Brumadinho (Minas Gerais): um lugarejo localizado nas proximidades de Belo Horizonte era, até pouco tempo, desconhecido para o resto do Brasil. No entanto, em 2006, foi inaugurado o Instituto Inhotim, um grande centro que abriga acervos de Arte Contemporânea e um lindo Jardim Botânico, projetado por Burle Marx ainda na década de 80. Hoje, o local tem relevância mundial e atrai visitantes de todas as partes do planeta, que chegam em busca de atividades culturais e de lazer. Nos jardins do Inhotim é possível encontrar uma grande diversidade de espécies botânicas, que são preservadas e adequadamente posicionadas em um projeto paisagístico de encher os olhos. Após a visita, a dica é se hospedar em Brumadinho, a cidade mais próxima ao Instituto. Saiba detalhes: http://www.inhotim.org.br

Lagos Andinos (Chile): caso a intenção seja uma breve viagem internacional, o sul do Chile é uma boa opção. Durante a primavera, a travessia nos Lagos Andinos proporciona ótimas paisagens, marcadas pela presença de vulcões e grandes gramados que se destacam. Para fazer o passeio, procure por um dos barcos que navegam pela trajetória: um exemplo é o Lago Todos Los Santos, que possui três vulcões em sua extensão. Muitas agências de viagem oferecem roteiros prontos para este passeio. Confira: http://www.gochile.net .

Top