Isabella 13/12/2021 Bem Estar

Controlar a diabetes é uma tarefa muito séria e precisa ser feita diariamente. Por isso, usar um aplicativo para controlar glicose pode ser uma ótima opção.

Tenha em mente que com o aplicativo você consegue controlar a glicose alta e do mesmo modo a glicose baixa.

Continue lendo para conferir dicas de app para controle de glicose que vai mudar a sua rotina de forma surpreendente.

Dicas de Aplicativo para Controlar Glicose

Confira a seguir os aplicativos que selecionamos para você fazer o controle da sua taxa de açúcar no sangue:

1 – Glicose Control

Saiba que a ideia do aplicativo não é medir os níveis sanguíneos, mas poder te ajudar nas marcações e relatórios diários.

Dessa forma, você pode adicionar no seu aplicativo os dados do nível de glicose, podendo programar alarmes para te lembrar das medicações. Outro ponto positivo é que até os seus testes de laboratórios e exames médicos podem ser armazenados em pastas no seu aplicativo para controle de glicose.

O app Glicose Control, oferece uma dica muito importante sobre alimentos permitidos e não liberados para uma pessoa diabética.

Por fim, todas as suas informações podem ser exportadas para o Excel e você consegue enviar para seu e-mail e compartilhar.

Disponível de forma gratuita para Android – Cliquie AQUI

2 – MySugr

A diferença do aplicativo para controle de glicose My Sugr  está na possibilidade de sincronizar o monitor com o seu aparelho medidor de glicose.

Sempre que você pensar em anotar o seu controle diário, saiba que tudo pode ser compartilhado no seu celular, de forma simples e fácil. Compatível para registrar anotações de diabetes tipo 1, diabetes tipo 2  e até mesmo a diabetes gestacional.

Ao mesmo tempo que o aplicativo My Sugr é bem simples de acessar, é também muito completo de informações necessárias.

Você encontra o app liberado na versão gratuita para Android e iOS.

3 – Açúcar no sangue. Insulina e diabetes controle.

Por último, o aplicativo Açúcar no sangue. Insulina e diabetes controle, traz inúmeras funcionalidades para o seu dia.

Ou seja, você consegue monitorar sua glicose, níveis de hemoglobina, peso e até mesmo o controle de medicamentos tomados.

Da mesma forma que os outros aplicativos, nesse você também consegue registar as informações da calculadora de insulina. Nível de humor e outros comentários, o aplicativo serve como um diário, onde você pode incluir informações pessoais e registrar as suas sensações.

Dessa maneira é possível fazer marcações com tags para indicar o tempo da sua informação, se foi antes das refeições, depois das refeições, ou se aconteceu na parte da manhã etc.

Além da facilidade de acesso, também dá para exportar as informações para apresentar ao seu médico o seu relatório mensal.

Disponível para Android e com possibilidade de compra dentro do aplicativo.

Benefícios de aplicativo para controle de glicose

Sabemos que usando a tecnologia a nosso favor, a inovação de aplicativos tem ajudado áreas específicas de forma muito especial.

De forma simples e rápida, você tem acesso de forma rápida a gráficos que mostram os seus níveis de glicemia. Em apenas um clique os seus relatórios diários, semanais e até mesmo mensais na palma da sua mão.   

Assim é possível coletar informações rápidas e de forma dinâmica, sobre refeição, dietas, consumo de carboidratos, medicamentos e níveis de glicemia e insulina.

Gostou das dicas? Baixe o aplicativo e acompanhe sua glicose.

Outros artigos

10 alimentos enlatados que devemos evitar

27/11/2014

10 alimentos enlatados que devemos evitar

Conheça os 10 alimentos enlatados que devemos evitar.  Os alimentos enlatados podem por um lado serem bastante práticos e ajudar a economizar tempo na cozinha, porém...