Como usar dourado na maquiagem

A maquiagem é um fator muito importante para as mulheres, principalmente para aquelas que desejam se manter sempre bonitas e com a pele perfeita.…

Por Editorial MDT em 26/01/2012

A maquiagem é um fator muito importante para as mulheres, principalmente para aquelas que desejam se manter sempre bonitas e com a pele perfeita. O que muitas mulheres não sabem é que a maquiagem não serve apenas para esconder pequenos defeitos e imperfeições da pele, mas também serve para mostrar e evidenciar aquilo que temos de mais bonitos, além de ter o poder de transformar uma pessoa.

Uma das cores que mais ressalta as belezas femininas é o dourado, mas muitas vezes ele é deixado de lado na paleta de cores por ser forte e conter brilho. Apesar do receio de muitas mulheres o dourado é uma cor maravilhosa, é a cor do verão da saúde e principalmente do glamour. Pode parecer que não, mas muitas vezes um simples toque com uma sombra dourada pode renovar o look e deixar o visual muito mais chique ou alegre.

Maquiagem dourada com preto. (Foto: DIvulgação)

Uma boa dica para quem deseja usar o dourado, mas de maneira discreta, é usando ele como uma espécie de sombra iluminadora. Uma boa opção seria fazer uma maquiagem com um tom mais escuro, como o marrom, café ou preto, principalmente em degradê e então dar uma iluminada na pálpebra usando o dourado. A cor escura trará mais profundidade ao olho, já o dourado traz um ar de vitalidade, além de ser muito chique e lindo.

Delineador dourado (Foto: Claudinha Stoco)

Para os que desejam um look um pouco mais despojado, mas ainda assim simples, a solução estaria em um delineador dourado. As peles mais morenas e negras podem usar o delineador diretamente na pálpebra, bem rente ao fio, pois devido a cor da pele,  o traço ficará bem aparentemente e dourado. Para as mulheres de pele mais branquinha, a cor pode não se destacar tanto, então a solução é aplicar um traço preto um pouco mais grosso em baixo e então o traço dourado em cima, fica um luxo.

Maquiagem dourada com muito brilho e glamour.(Foto: DIvulgação)

Já as mulheres que desejam se jogar no dourado, podem abusar deste tom de sombra e arriscar bastante, mas lembrando sempre, quando os olhos chama muita atenção, a boca precisa ser mais apagada. Neste caso, a ideia seria fazer um olho bem marcado com o dourado, com a sombra um pouco puxadinha ou em um esfumado leve com marrom no canto externo. A pálpebra ainda pode ganhar um delineado preto rente aos cílios e duas camadas de máscaras de cílios, enquanto a boca pede um batom nude.

Além da sombra dourada, a cor ainda pode ser usada em batons, máscaras de cílios e até mesmo como iluminador. O importante na hora de utilizar este tom tão bonito é saber a quantidade para não errar na mão e ficar exagerado.

Top