Três Vestidos e Seis Looks: Dicas para usar o pretinho básico

Um dos melhores amigos da mulher é o vestido preto. Ele consegue se encaixar em qualquer ocasião, situação e ambiente de maneira elegante e…

Por Redacao em 26/12/2011

Um dos melhores amigos da mulher é o vestido preto. Ele consegue se encaixar em qualquer ocasião, situação e ambiente de maneira elegante e sofisticada. Chanel, sábia mentora fashionista e criadora do amigo pretinho básico, se portava divinamente com seus modelos de tubinho e longos.

Por ser tão versátil, o pretinho básico vai bem no trabalho, no lazer e na balada, é só adaptar algumas regrinhas que fazem diferença pra deixar o visual moderno e atual. Aproveite algumas tendências fresquinhas que as passarelas apresentaram e abuse de looks sem o mínimo esforço!

Detalhes como cintos, bijoux, calçado e até uma terceira peça podem proporcionar diversas opções de looks com um vestido só. E é exatamente essa a proposta que separamos para vocês. Escolhemos três vestidos pretos básicos e montamos, para cada um, duas opções de looks que te levam do trabalho a um jantar com amigos ou até mesmo à uma balada. Divirta-se!

Para o look de trabalho, a proposta é atualizar a produção com o pretinho inserindo uma camisa xadrez por baixo. Camisa esta que continua firme e forte em mais algumas temporadas, pode investir sem medo! Escolha um modelo de camisa mais ajustado, para evitar volumes extras sob o vestido. Nos pés, aposte em sapatos do tipo boneca, pode ser plataforma também. Aproveitando o mesmo vestido, é possível sair do trabalho e ir direto para um happy hour com os colegas. Tire a camisa e coloque peças douradas no look, como um bracelete e um cinto. Meia-calça vai muito bem, mas não é necessária. Ambos os sapatos da imagem podem ser aproveitados no mesmo look.

Quem disse que não se pode aproveitar uma tendência linda e delicada como a renda para um look de trabalho? Aqui, a proposta traz três peças: o vestido rendado com fundo mais clarinho, uma camisa social branca e um suéter levinho em tons claros. O cinto marca a cintura e traz mais delicadeza ao visual. Nos pés, invista em um escaprim de salto alto. Aproveite o mesmo vestido e vá para a balada. Como? Coloque bijoux em tons escuros, como as da imagem e aposte na sandália abotinada bem pesada, esse truque dá um ar bem moderno à renda delicada.

O vestido com decote em V e alças grossas é um curinga. O look de trabalho transformou o pretinho em saia, vestindo o suéter pesado por cima. A cintura foi marcada para dar mais charme ao visual. Destaque para os pés, que trazem uma open boot com estampa de leopardo, super ousada. A balada com esse vestido pede por acessórios da moda, como os da imagem em dourado e preto, super em alta. O peep toe é em camurça, mas pode ser trocado por um de verniz que fica tão lindo quanto!

Tire seu pretinho básico do armário!

Imagens: google.com (editadas); polyvore.com

Top