Como usar chapinha sem danificar o cabelo

A chapinha, conhecida tecnicamente como “prancha alisadora”, tornou-se um acessório indispensável no dia-a-dia de milhares de brasileiras. Com o poder de alisar até os…

Com truques simples, você alisa sem agredir os fios!

A chapinha, conhecida tecnicamente como “prancha alisadora”, tornou-se um acessório indispensável no dia-a-dia de milhares de brasileiras. Com o poder de alisar até os fios mais rebeldes, a prancha ganhou o gosto popular. Mas, assim como tudo o que muda a estrutura do fio, seja temporária ou definitivamente, a chapinha traz danos ao cabelo. Por tudo isso é preciso saber usar da melhor forma possível, evitando a quebra ou ainda danos maiores aos fios.

Então, como usar chapinha sem danificar o cabelo? O primeiro passo é possuir um equipamento de qualidade, que cuide dos fios enquanto alisa. Hoje é possível encontrar pranchas com íons e demais componentes que prejudicam menos o cabelo, não deixando de causar danos, por mais leves que sejam. Por isso, dê preferência aos produtos mais tecnológicos e inovadores. Eles são os mais indicados quando o assunto é proteger os fios.

O segundo passo é preparar o cabelo em si. A chapinha não deve ser aplicada em cabelos molhados ou sujos. O fios precisam estar limpos e de preferência já escovados. Assim, a prancha alisa com mais facilidade, forçando menos a estrutura capilar a mudar de forma. a aplicação deve ser menos agressiva possível. Passe a chapinha no máximo duas vezes em cada mecha, sem ficar com ela parada em alguma parte por muito tempo.

Os cabelos devem estar limpos e secos para a aplicação da chapinha.

No mercado existem produtos que são pré-chapinha, que são aplicados antes de passar a prancha, mas eles não são indicados pelos profissionais. O cabelo acaba fritando com esses produtos nos fios. O ideal como já falamos é o cabelo estar seco, limpo e de preferência escovado. Nada de chapinhas que prometem alisar até os fios molhados. O cabelo recebe uma carga muito alta de choque térmico, o que danifica e muito.

Continuar Lendo  Onde é mais barato se hospedar na Disney

Ainda é possível fazer cachos com chapinha, o que está altamente na moda. Também tome cuidado com o uso dos produtos na hora errada. O fixador deve ser aplicado depois do cacho feito e não antes de passar a chapinha. Esses cuidados são básicos para usar a chapinha sem danificar o cabelo. A prancha também não deve ser usada todo dia. É preciso haver um intervalo para os fios descansarem.

Não esqueça de hidratar sempre os fios.

São dicas simples e que fazem toda a diferença para um cabelo saudável. Não se esqueça de hidratar o cabelo em casa pelo menos uma vez por semana. Hidratações com produtos profissionais podem ser feitas com um intervalo maior de tempo. É possível encontrar um vasto leque de opções para quem quer manter o cabelo hidrato e saudável. Cuidado com o excesso de chapinha e tenha sempre um cabelo lindo.

Leia também: Cabelos com pontas duplas: como tratar, cuidados

Você também vai gostar de: Danos causados pela escova progressiva

Top