Como Saber se Fui Sorteado no Minha Casa, Minha Vida

Como Saber se Fui Sorteado no Minha Casa, Minha Vida? – O Programa Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal, em parceria com…

Como Saber se Fui Sorteado no Minha Casa, Minha Vida? – O Programa Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e que é operacionalizado pelo Banco Caixa Econômica Federal. Caso ainda não tenha se inscrito. preciso fazer a inscrição no minha casa minha vida para poder participar desses sorteios.

O programa possui recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), tem como objetivo a produção de unidades habitacionais, que ao serem concluídas serão vendidas sem arrendamento prévio, às famílias que possuem renda familiar de menos de um até três salários mínimos. Se sorteada no programa Minha Casa Minha Vida, você precisa ir até uma agência Caixa, averiguar o procedimento.

O sonho da casa própria em suas mãos (Foto: Divulgação)

Como Saber se Fui Sorteado no Minha Casa, Minha Vida

O projeto foi criado pelo governo Lula, com apoio do Governo Federal e até os dias atuais segue em funcionamento. Já são milhões de brasileiros, nos quatro cantos do país, que foram e estão sendo beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida. As moradias possuem padrão de qualidade, com custo baixo para os sorteados, que são pessoas da classe baixa, desse imenso Brasil.

O financiamento Minha Casa Minha Vida cobra taxas e juros menores, em parcelas pequenas ao longo de vários anos, para que pessoas possam ter suas residências, sem depender de morar de favores ou que moram em lugares quais os aluguéis são extremamente altos.

O programa ajuda no financiamento de casas populares (Foto: Divulgação)

Quem pode participar do Minha Casa, Minha Vida?

Para ter direito a fazer parte do Programa Minha Casa Minha Vida, é preciso comprovar renda de zero a três salários mínimos, esse é foco principal, para as famílias que se enquadram nesse perfil. O Minha Casa Minha Vida do Governo Federal é pra quem realmente precisa e ainda não tem casa própria.

O programa foi lançado em 25 de Março de 2009, onde a meta era construir um milhão de casas para famílias que recebem até dez(10) salários mínimos. endo que nessa faixa salarial, a prestação mínima é de R$ 50,00(cinquenta) reais e o valor máximo que você poderá comprometer o seu orçamento fica em torno de 10%, em um prazo de 10 anos. Minha Casa Minha e a Caixa Econômica são parceiros nesse projeto e em diversos outros do governo.

Milhares de moradias são financiadas em todo o país (Foto: Divulgação)

Como sei se fui contemplado com o Minha Casa, Minha Vida

Você não será contemplado se não for inscrito nesse projeto. Se até hoje não se inscreveu é preciso fazê-lo. Para isso, é necessário ir até a Caixa Econômica Federal e verificar se existe algumas liberação de verba para o seu município, assim você pode se inscrever.

Muitas Prefeituras fazem verdadeiros mutirões para atender a demanda de quem quer fazer o cadastro nesse projeto. Se você se enquadra no cidadão que recebe até uma quantia limite de salário, você pode ver sobre o Minha Casa Minha Vida e fazer as perguntas sobre como o programa funciona na prefeitura de sua cidade.

Os sorteios são realizados de acordo com cada cidade (Foto: Divulgação)

Como os contemplados são avisados?

Para os sorteados no programa minha casa minha vida, a prefeitura de cada estado enviará uma carta-convite para uma reunião onde será discutido os prazos de entrega dos documentos, valores e o prazo do fechamento para assinatura dos contratos. Caso o contemplado não comparecer ao local indicado pela caixa, ele perderá a vaga e será destinada a outra pessoa. Por isso, se foi sorteado, fique atento aos prazos e correios.

As prefeituras é que fazem sorteios de casas financiadas pelo Minha Casa, Minha Vida (Foto: Divulgação)

Contemplados minha casa minha vida 2017

Fique atento às informações prestadas pela prefeitura da sua região, pois poderá haver algum comunicado importante. O indicado é que sempre tente ir à prefeitura para saber se houve alguma mudança e também sobre as possíveis datas de sorteio minha casa minha vida. Deixe sempre seus dados atualizados e documentos sempre a postos, pois as oportunidades podem demorar. Com a crise econômica que o país se encontra os financiamentos caíram muito, mas é importante ficar sempre atento para as oportunidades, pois é nessas horas que os preços caem e que os melhores negócios acontecem. Se você se inscreveu aguarde ser chamado fique atento para não desperdiçar a oportunidade. Boa Sorte!


Top