Saiba aqui como vender no boleto parcelado MEI!

Felipo Bellini 04/04/2022 Notícias

Saber como vender boleto parcelado MEI é importante, afinal, quem trabalha com mercado precisa se atualizar sobre quais as melhores formas de pagamento e é claro, oferecer o máximo conforto possível para os clientes na hora de realizarem as suas compras.

Hoje em dia, existem diversas formas de pagamento como o crédito e o débito, mas uma modalidade que ganhou destaque é a dos pagamentos através de boleto parcelado.

Esta modalidade é muito relevante para quem é microempreendedor e possui alguns benefícios e no artigo de hoje, iremos te ensinar como vender no boleto parcelado MEI e quais as regras que você deve seguir. Acompanhe abaixo!

Vender no boleto parcelado MEI para aumentar as opções de pagamento dos clientes

Hoje em dia no mercado atual, um negócio apenas funciona se houver diversas modalidades de pagamento e por isso, é importante que o MEI tenha diversas opções de pagamento, pois muitos clientes podem deixar de comprar devido a essa impossibilidade.

Vender no boleto parcelado MEI para aumentar as opções de pagamento dos clientes

Fonte/Reprodução: original

Um ponto que favorece o uso do boleto parcelado é que cerca de 20% da população brasileira realiza pagamentos através de boletos, e 30% dos brasileiros não possuem limite no cartão de crédito para conseguirem parcelar as compras. Isso mostra que o pagamento via boleto parcelado é uma boa opção para o MEI.

Como é feita a venda parcelada no boleto MEI?

A venda no boleto parcelado é similar ao parcelamento comum, onde o valor total é dividido em cobranças mensais em valores iguais.

Primeiro você deve definir uma data de vencimento, que será a mesma para todos os boletos. Por exemplo, se o primeiro vence no dia 5, então todos os boletos devem vencer no dia 5 também, entende?

Como é feita a venda parcelada no boleto MEI

Fonte/Reprodução: original

Feito isto, basta ver o valor de cada boleto. O parcelamento é geralmente feito em até 12 vezes, com parcelas de no mínimo R$ 10,00.

Os boletos são gerados em um arquivo semelhante a um carnê, o qual deverá ser encaminhado para o e-mail cadastrado na hora que realizar a emissão.

Para que o vendedor não tenha prejuízo quanto ao pagamento das parcelas, é possível haver uma multa por atraso para cada boleto atrasado. O vendedor também pode escolher o quanto deseja pagar por cada atraso que pode ser 0,5% ou 5,5% e por aí vai.

É importante que todas essas opções estejam presentes no boleto a fim de evitar constrangimentos.

Quais regras e características?

As regras do boleto parcelado é que o vendedor deve fazer todo o possível a fim de evitar estresse. Sendo assim, é muito importante se atentar as datas de vencimento de cada boleto.

O ideal é que seja sempre na mesma data, de modo a não confundir nem o vendedor e nem o cliente. Outro ponto importante é a taxa extra a ser cobrada caso o boleto fique em atraso.

Existem tarifas para emissão de parcelamento de boleto?

Não. Não existe nenhuma tarifa para emissão de boletos, é possível realizar a emissão gratuitamente.

É possível cancelar um boleto parcelado?

Sim! Para cancelar um boleto parcelado basta acessar cada boleto e fazer o cancelamento daquela parcela no próprio aplicativo do MEI fácil, tocar na aba “cobrar cliente” e em seguida “vencidos ou a vencer”. Feito isto, basta selecionar o boleto e cancelá-lo!

Como garantir a segurança com vendas parceladas no boleto?

Para compreender como vender no boleto parcelado MEI e ter segurança neste processo, você pode acessar as plataformas do Serasa e Banco do Brasil, para saber se o seu cliente está em dia com suas obrigações e realizar uma análise de crédito antes de fechar um negócio.

Vantagens de vendas parceladas no boleto?

Existem muitas vantagens em vender no boleto parcelado MEI, algumas delas são a possibilidade de oferecer mais uma modalidade de pagamento, aumentar o valor médio das vendas, conseguir obter mais clientes, além de poder vender com mais facilidade!

Se você se interessa por assuntos do mercado e deseja saber mais, continue acompanhando nossos artigos aqui!

Outros artigos

Cartão de Crédito Santander Universitário

18/05/2010

Cartão de Crédito Santander Universitário

Se você entrou recentemente na Universidade, saiba que você tem direitos em vários bancos, com tarifas mais baixas e com a opção de ter ainda um cartão de crédito pa...

Camionetes Tunadas: fotos

06/09/2012

Camionetes Tunadas: fotos

O tuning, modificação no visual, na aerodinâmica e na potência dos carros, muito realizado nos automóveis de passeio, seja em modelos mais antigos e clássicos, como ...

Cursos Gratuitos Projeto Copa na Mesa

16/07/2010

Cursos Gratuitos Projeto Copa na Mesa

Sabemos que para 2014 será necessária uma mão de obra qualificada e também profissionais preparados para conseguir disponibilizar o atendimento na qual os jogado...