Como proteger os cães do frio

Assim como nós, humanos, os cachorros também sofrem com o inverno, que os deixa mais suscetíveis a contraírem doenças como a gripe canina, a…

Proteja o seu cão do frio vestindo-o com roupas quentinhas. (Foto: Divulgação)

Assim como nós, humanos, os cachorros também sofrem com o inverno, que os deixa mais suscetíveis a contraírem doenças como a gripe canina, a conjuntivite e doenças do carrapato. Portanto, antes que o seu amiguinho fique doente, previna-o de ser contagiado. Para tanto, saiba como proteger o seu cão do frio.

Prevenção contra a Gripe Canina

Essa doença é gerada pelo clima frio e seco, típico do inverno brasileiro. Sendo assim, a melhor forma de prevenir que o seu amigo seja contaminado é agasalhá-lo bem, principalmente se ele tiver pelos curtos. Para isso, vale comprar roupinhas, cobertores e até aquecedores para ele. Caso contrário, deixe-o longe de correntes de vento e de chuvas, mesmo que tenha que improvisar uma caminha dentro de casa para ele. Porém, o melhor modo de prevenir essa doença é vacinar o seu cão anualmente contra ela.

E para deixar o seu cão bem agasalhado, leia: Roupas para Cachorros – Modelos, Preços, Onde Comprar.

 

Para não ver o seu amiguinho doente, proteja-o do frio. (Foto: Divulgação)

Prevenção contra Conjuntivite

Para que o seu amiguinho não corra o risco de pegar uma conjuntivite, cujos vírus e bactérias estão pelo ar nesse clima seco e frio, espalhe bacias de água pela casa e limpe os olhos do animal constantemente com água filtrada.

Assim como nos humanos, os sintomas da conjuntivite são: mucosas vermelhas, secreções e intolerância à luz.

Prevenção contra Doenças do Carrapato (Erlichiose e babesiose)

Os principais sintomas dessas doenças são: falta de apetite, manchas, febre e sangramentos do nariz e da gengiva e são causadas pelas picadas do carrapato. Ou seja, se elas não forem bem tratadas, poderão até causar a morte do seu bicho de estimação por anemia, insuficiência renal ou hemorragia. E como você não quer que isso aconteça, passe produtos contra carrapatos no corpo inteiro do seu animal a cada 21 dias.

Além de protegerem o seu cachorro do frio, as roupinhas de inverno são um charme. (Foto: Divulgação)

Os animais precisam de proteção no inverno, pois eles estão muito suscetíveis a serem contagiados por doenças comuns dessa estação do ano. Sendo assim, proteja-o contra o frio para que ele fique sempre saudável e bonito para brincar com você e ser seu companheiro em todos os momentos, tanto alegres quanto tristes.

Leia Também:  Cachecol de dedo passo a passo

Proteja o seu cão do frio com Modelos de Roupas de Cachorro para o Inverno.

Top