Como Perder Peso Rapidamente Praticando Esportes

A prática de esportes é essencial para manter o seu corpo e a sua mente em forma. Independentemente do esporte praticado, é garantido que…

Por Redacao em 28/04/2011

A prática de esportes é essencial para manter o seu corpo e a sua mente em forma. Independentemente do esporte praticado, é garantido que tendo regularidade em sua atuação haverá uma queima de gordura e calorias que irão acarretar em perda de peso. Contudo, não há um esporte melhor recomendado para ser realizado afim de uma eliminação mais concentrada e rápida de calorias.

Acaba sendo interessante refletir em relação a alguns aspectos antes de o início de uma atividade física regular. Um deles fica por conta da questão da disponibilidade de tempo e aptidão física. Como assim? O esporte praticado necessita ser feito de forma constante. Nem sempre os resultados são obtidos nos primeiros dias ou semanas. O indivíduo não pode se desesperar, muito menos se desmotivar. Antes de mais nada, o corpo necessita se ambientar com este novo hábito inserido no seu cotidiano. Cada organismo responde de uma forma diferente do que o outro. Ou seja, não é correto fazer comparativos com amigos e familiares.

Outro ponto-chave para a diminuição de peso em relação a práticas e esportes fica por conta da hidratação. Quando você corre, faz musculação ou prática algum outro tipo de esforço físico, há a transpiração. Esta perda de líquidos não pode ser considerada como perda de peso. Uma coisa é totalmente diferente da outra. O foco quando se quer perder peso é o da queima de caloria, consequentemente a diminuição do tecido adiposo do corpo, alterando o Índice de Massa Corporal.

Assim, vale lembrar que a ingestão de ao menos dois litros de água por dia é fundamental para a questão do metabolismo do corpo. De nada adianta se pesar após uma queima rápida de calorias, na qual houve desidratação. É obrigatório a reposição de nutrientes, seja a própria água ou então algum tipo de energético rico em sais minerais.

Além disto, para perder peso você tem deter confiança e escolher o esporte que mais se adapta ao seu momento. Confira abaixo algumas possibilidades e veja em qual delas você se encaixa:

Se quer aumentar braços e pernas, ganhar massa muscular, perder gordura e definir músculos, é recomendada a musculação. Mas vale lembra que, à princípio, não é para imaginar que conseguirá todos os seus sonhos de uma hora para a outra. Nada é conseguido sem dedicação, força de vontade, paciência e disciplina. O cumprimento de horários e séries estipuladas por um professor devem ser seguidas à risca.

Um esporte que vem sido praticado constantemente atualmente é o boxe. Desferir golpes, pular corda, se movimentar por toda a arena, bater em sacos de areias e fazer flexões, abdominais e aquecimentos fazem parte de uma dura e desgastante rotina de treinamentos. Contudo, o resultado é satisfatório. Há a possibilidade de em apenas uma sessão perder cerca de 900 calorias.

Squash e Tênis são esportes considerados elitistas, mas possuem um alto grau de queima de calorias. O alto nível de concentração e o pensamento rápido de sempre estar se movimentando graças ao seu oponente fazem os níveis de adrenalina serem elevados. Com isto, o aumento da disposição e o desgaste físico são constantes. É aquela história, quando há dor, existe resultado, pois acabou mexendo com algo no seu corpo. Seja para o bem, seja para o mal. Mas no caso dos esportes é algo benéfico.

A Natação também sempre é uma boa pedida para quem gosta de atividades aquáticas. Ajuda na perda de peso, no enrijecimento dos músculos, na postura e na disciplina. É um dos esportes mais completos. Variar o nado as séries ajudam também na questão da respiração. Como variáveis deste esporte, também podemos citar a Hidroginástica e o Polo Aquático.

Seja qual fora o esporte, antes de começar a praticar alguma atividade é necessário consultar um especialista na área e ver como estão as suas condições de saúde. Um Clínio geral pode passar exames de Sangue, um Cardiologista irá avaliar o seu coração e um Nutricionista o ajudará com uma mudança de alimentação. Aliados a prática de execícios, em pouco tempo você terá o corpo que sempre imaginou. Mas faça tudo com moderação.

Top