Os técnicos de futebol mais bem pagos do Brasil

Vida de técnico de futebol não é tarefa fácil. Basta o time cometer alguns deslizes ou perder alguma partida para que toda a culpa…

Por Isabella Moretti em 11/12/2012

Vida de técnico de futebol não é tarefa fácil. Basta o time cometer alguns deslizes ou perder alguma partida para que toda a culpa caia sobre o líder da equipe: o técnico. No entanto, alguns profissionais conseguiram construir uma carreira consolidada e são bem remunerados, mesmo com o ‘troca-troca’ dos clubes.

Abel Braga. (Foto: Divulgação)

O técnico de futebol vive sob pressão e precisa escalar os melhores jogadores da sua equipe para ter um bom desempenho nos principais campeonatos. Além de contar com bons atletas no time, ele também precisa desenvolver suas próprias estratégias para lidar com os imprevistos e as dificuldades de cada jogo. O técnico é pressionado pela torcida, pelos jogadores e também pela direção do clube.

Embora seja uma profissão complicada e desafiadora, o comando de um time de futebol oferece experiência e retorno financeiro. Os líderes dos grandes times brasileiros estão faturando bons salários, que chegam a igualar os valores pagos aos técnicos de clubes europeus.

Saiba mais: Jogadores de Futebol Mais Bem Pagos do Mundo

Técnicos de futebol com os melhores salários

Veja a seguir os técnicos de futebol mais bem pagos do Brasil:

1º lugar: Abel Braga
Abel Braga é um ex-jogador de futebol, que atualmente comanda o Fluminense. Responsável por grandes conquistas, ele foi responsável por levar o seu time a vitória no Campeonato Brasileiro de 2012. Embora tenha um temperamento forte e sempre cause polêmicas, Abel Braga tem um salário mensal de 700 mil reais.

Muricy Ramalho. (Foto:Divulgação)

2º lugar: Muricy
Muricy Ramalho é outro técnico bem visado no futebol brasileiro. O treinador atualmente dirige o Santos e foi responsável por levar o time a conquista da Copa Libertadores da América de 2011. Muricy tem um salário de 600 mil reais.

3º lugar: Tite
Tite foi um grande jogador, mas se viu obrigado a encerrar a carreira precocemente por causa de lesões. Contudo, o seu sucesso no futebol continuou na função de técnico. Hoje, ele comanda o Corinthians e participou da conquista de dois títulos pelo time: campeão brasileiro e campeão da América. O salário de Tite é de 600 mil reais.

4º lugar: Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo já passou por vários clubes brasileiros de futebol, tendo a sua imagem associada a grandes conquistas e também derrotas. Atualmente, ele trabalha como técnico do Grêmio e renovou o seu contrato com o time gaúcho por mais duas temporadas. O salário de Luxemburgo é de 600 mil reais.

5º lugar: Dorival Júnior
Cerca de uma semana após ser demitido pelo Internacional, Dorival Júnior assinou contrato com o Flamengo. O treinador deve permanecer no comando do time carioca até o fim de 2013. O seu salário é de 450 mil reais.

6º lugar: Oswaldo de Oliveira
Oswaldo de Oliveira já passou por grandes times brasileiros, mas atualmente trabalha como técnico do Botafogo, com um salário de 380 mil reais.

7º lugar: Cuca
Cuca foi o treinador responsável por resgatar o Fluminense do rebaixamento. Desde 2011 ele trabalha a frente do Atlético Mineiro, com um salário de 350 mil reais.

 8º lugar: Celso Roth
Atualmente, Celso Roth está sem clube, mas enquanto comandou o cruzeiro, recebia um salário de 300 mil reais.

Gilson Kleina. (Foto:Divulgação)

9º lugar: Gilson Kleina
Gilson Kleina foi contratado para evitar o rebaixamento do Palmeiras para a série B do campeonato, mas não conseguiu evitar o declínio do clube. No entanto, o treinador continua comandando o verdão por um salário de 300 mil reais.

10º lugar: Ney Franco
Em 2012, Ney Franco foi contratado para treinar o time do São Paulo. Atualmente o seu salário é de 300 mil reais.

Veja também: Os maiores jogares de futebol de todos os tempos: fotos

Top